You need to set up the menu from Wordpress admin.
dez 9, 2009
Josimar Lima do Nascimento

Acadêmicos da UEM na Unidade

Foto Joice Vieirafoto
Acadêmicos da UEM em visita a unidade

6 – Edição 823 – 8/12/2009
Periodicidade Semanal
A Embrapa Gado de Corte recebeu na última quinta-feira, dia 3, acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Recepcionados pelos especialistas Rodrigo Amorim Barbosa e Websten Cesário, o grupo de acadêmicos veio conhecer a Embrapa de perto, a fim de aprofundar seus conhecimentos sobre a pesquisa em pecuária de corte e seu desenvolvimento.

O professor e orientador do curso de Zootecnia da UEM, Ulisses Cecato, agradeceu a visita e a recepção. Ele afirma que a instituição “pretende dar continuidade a parceria efetiva com a Empresa e aumentar os laços com a Unidade por meio da presença dos alunos”.

 

Para Alyson Andrade Pinheiro, 26 anos, aluno de doutorado da UEM, a visita foi muito proveitosa, pois “temos que levar a pesquisa à exaustão e exatidão, com confiabilidade de dados. Aqui vimos que vale mesmo a pena conhecer e acreditar na pesquisa.”

No roteiro, os acadêmicos viram o manejo de pastagens, a integração lavoura-pecuária, os sistemas silvipastoris, as forrageiras para diversificação das pastagens, o protótipo de ILP e a coleção de Panicum.

Redação Joice Vieira

2 Comments

Leave a comment

Anos anteriores