You need to set up the menu from Wordpress admin.
fev 11, 2010
Josimar Lima do Nascimento

Forrageiras para produção animal e integração lavoura-pecuária estão na Coopavel 2010

Foto Websten Cesario

ANO 7 РEdi̤̣o 844 Р11/2/2010 РPeriodicidade Semanal

 

Um sistema pesquisado por várias Unidades da Embrapa, a integração lavoura-pecuária (ILP) e seus principais benefícios podem ser vistos durante a edição 2010 do Show Rural Coopavel, em Cascavel-PR.

 

Para este ano, a Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS) apresentará o potencial de algumas forrageiras utilizadas na ILP associadas às culturas de milho, sorgo, soja e feijão, seja para produção animal ou como plantas de cobertura para o sistema plantio direto. Tais materiais ainda são adotados como pastagens para bovinos de corte e leite.
 
O produtor ao visitar o evento encontrará experimentos de Brachiria brizantha cv. Marandu, Xaraés e Piatã; Panicum maximum cv. Tanzânia, Mombaça e Massai e a leguminosa Cajanus cajan cv. Mandarin. As forrageiras são pastagens lançadas pela Embrapa e foram plantadas, em sua maioria, em outubro, com foco na produção animal, mas com resultados positivos na ILP.
 
Os materiais foram escolhidos de acordo com a realidade do produtor, principalmente, por que a região é predominantemente agrícola e a adoção da integração lavoura-pecuária e do sistema plantio direto trará eficiência agronômica e econômica, além de sustentabilidade à propriedade. 
 
A Coopavel acontece até o dia 12 de fevereiro, sexta-feira, e está em sua 22a edição. Durante o evento, a Embrapa está presente com a Casa da Embrapa em meio a mais de 300 expositores. Da Gado de Corte, os técnicos Haroldo Pires de Queiroz e Websten Cesário e o pesquisador José Alexandre Agiova participam da feira.

 

Redação: Dalízia Aguiar

Foto: Websten Cesário

Leave a comment

Anos anteriores