You need to set up the menu from Wordpress admin.
fev 26, 2010
Josimar Lima do Nascimento

Prêmio Frederico de Menezes homenageia pesquisadores do país

ANO 7 – Edição 854 – 26/2/2010 – Periodicidade Semanal

 
Estão abertas as inscrições para o tradicional Prêmio Frederico de Menezes Veiga, que neste ano chega a sua 32ª edição. Concedido desde 1974 pela Embrapa, o Prêmio busca reconhecer pesquisadores que tenham se destacado pela realização de obra científica ou tecnológica no campo da pesquisa agropecuária. 
 

O tema deste ano é Valorização dos recursos genéticos para a inovação tecnológica na Agricultura. “A escolha deste tema expressa o reconhecimento da Embrapa ao fato de que os recursos genéticos são fundamentais para a garantia da segurança alimentar das nações e para a qualidade de vida das populações”, explicou o diretor-presidente da Empresa, Pedro Arraes.

 

Serão agraciados dois pesquisadores, um da Empresa e outro de parceiras do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPD). Cada um receberá uma peça de arte simbólica, um diploma e uma premiação em dinheiro no valor de R$ 95.442,30. A entrega acontece no mês de abril, em Brasília, durante o evento Ciência para a Vida 2010.

  

Inscrições

A inscrição dos candidatos deve ser feita por indicação, acompanhada de “curriculum vitae” e justificativa, até o dia 12 de março. Podem indicar pesquisadores da Embrapa a Diretoria Executiva ou gestores de Unidades Centrais ou Descentralizadas.

 

A documentação, justificativa e “curriculum vitae” devem ser enviados ao Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD), no endereço Parque Estação Biológica – PqEB, Av. W3 Norte (final), Edifício Sede da Embrapa – Brasília-DF – CEP 70770-901. 

 

O regulamento do 32º Prêmio Frederico de Menezes Veiga está disponível no site da Embrapa (www.embrapa.br). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3448-4414. 

 

Redação: Fernando Gregio

597 Comments

Leave a comment

Anos anteriores