You need to set up the menu from Wordpress admin.

Equipes trabalham em ritmo acelerado na 5ª Dinapec

Foto Josimar do Nascimento
Dinapec 2010 a todo vapor na Unidade

ANO 7 – Edição 881 – 18/3/2010 – Periodicidade Semanal
 

Este ano a Dinapec será realizada durante três dias: 7, 8 e 9 de abril. A abertura do evento será no dia 7 (quarta-feira) às 9 horas. A programação inclui a realização de duas palestras no primeiro dia e nos dias 8 e 9 de seis cursos e roteiros tecnológicos. Para participar dos cursos é necessário efetuar inscrição via internet e pagar taxa de 30 reais.

 

A Dinapec é um evento dirigido àqueles que atuam no setor agropecuário e tem por objetivo transferir tecnologias e propiciar o encontro entre produtores e técnicos visando maior eficiência dos sistemas de produção agropecuários.

 

Muita gente está envolvida nos trabalhos da Dinapec. A coordenação é do supervisor da Área de Comunicação Empresarial (ACE), Websten Cesário, que conta com uma grande equipe trabalhando para que o evento seja realizado no “padrão Embrapa de qualidade”. Eletricistas, campeiros, todos da ACE, chefia, pesquisadores, informática, manutenção, motoristas e tantos outros setores envolvidos na realização deste evento que tem se tornado o mais importante de transferência de tecnologia. Além do público interno, a Dinapec conta com apoio de cinco Unidades: Embrapa Pantanal, Agropecuária Oeste, Pecuária Sudeste, Milho e Sorgo e Arroz e Feijão.

 

A Dinapec é uma opção para o produtor rural conhecer novas tecnologias, se atualizar e se reciclar. É também uma oportunidade para os técnicos da Embrapa colherem sugestões, idéias e conhecer melhor a demanda dos produtores. A Dinapec deste ano apresenta novidades aos visitantes como temas inéditos de cursos, palestras e roteiros tecnológicos. Uma inovação é o curso de nutrição animal com enfoque no confinamento e semiconfinamento a ser apresentado pelo pesquisador Sérgio Raposo.

 

Outros assuntos que deverão chamar atenção do público e que também atende à demanda dos produtores são: curso sobre mercado de carnes e mercado futuro para proteção de preços, regulagem de plantadeira e qualidade de semente, interpretação de análise de solo, cruzamento de bovinos e rastreabilidade e a zootenica de precisão. Já as palestras vão tratar sobre pecuária leiteira – projeto “Balde Cheio”, da Embrapa Pecuária Sudeste e do Programa Boas Práticas Agropecuárias – Bovinos de Corte, pelo coordenador do projeto, Ezequiel Rodrigues do Valle, pesquisador da Gado de Corte.

 

Para participar dos cursos os interessados devem se inscrever pela internet (www.dinapec.cnpgc.embrapa.br) e pagar a taxa de 30 reais por curso. O depósito bancário deve ser feito no Banco do Brasil S/A, agência 3381-2, conta 6.999-x. O comprovante de depósito deve ser enviado via fax, com identificação do inscrito no número (67) 3042-6383 ou (67) 3027-6383.

 

Para Cesário, o mais importante da Dinapec, além da mostra de tecnologias ao público é o contato direto que o evento proporciona entre o pesquisador e o produtor. Ele espera recompensa pela dedicação e esforço de todos que é a presença de visitantes durante os três dias da Dinapec. Todos que puderem colaborar na divulgação do evento será muito bom. A ACE dispõe de folderes, adesivos para carro que estão disponíveis na recepção e informações completas na nossa página eletrônica (www.dinapec.cnpgc.embrapa.br).

 

Redação: Eliana Cezar Silveira

Leave a comment

Anos anteriores