You need to set up the menu from Wordpress admin.

Com o pé na estrada

Foto Joice Vieira
Ana Cristina despede-se da Unidade

ANO 7 – Edição 883 – 19/3/2010 – Periodicidade Semanal

 
A nossa colega Ana Cristina dos Santos, após oito anos de Gado de Corte, tem hoje seu último dia de Unidade. Cristina foi transferida para Embrapa Mato Grosso (Sinop-MT), onde trabalhará com comunicação e negócios e a propriedade intelectual (PI), sua atual atividade aqui, ficará em segundo plano, pois a Unidade é nova e tem como grande desafio consolidar a Embrapa no Estado.

 

Natural de Brasília-DF, Cristina formou-se em Administração com habilitação em Comércio Exterior, em 2000, pela União Educacional de Brasília (UNEB), fez também especialização em Gestão da Comunicação na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) no Distrito Federal e entrou na Embrapa em 1994, na Embrapa Informação Tecnológica (SCT). “Colaborei até 2002. A partir daí, aqui na Gado de Corte, trabalhei como especialista em propriedade intelectual e outras atividades correlacionadas, como a atuação no Comitê Local de Propriedade Intelectual (CLPI) e a elaboração dos projetos de proteção dentro de PI e o Protejá, que tem a participação de 30 funcionários e está em fase de elaboração”, conta.

 

Além do desafio de estar em um novo Centro, Cristina terá à frente uma nova cidade. Para ela, será necessário estabilizar a cultura e os costumes e Sinop é uma cidade empreendedora. “Creio que o ser humano tem uma capacidade de adaptar-se com grande facilidade, a minha única dificuldade será o clima quente, Campo Grande é um local fresco perto de Sinop”, avalia a colega.

 

Apesar de animada com a mudança e pelo fato de estar novamente ao lado do esposo, Cristina fala com tristeza da despedida dos amigos. “Fiz muitas amizades, amigos. Tive uma grande oportunidade. Quando cheguei a Campo Grande me estabeleci tão bem no Estado, porém tive que lutar muito e enfrentar alguns problemas profissionais, mas saio daqui mais rica, aprendi muito com muitos e tudo que passei valeu a pena”, emociona-se.

 

E, disposta novamente, ela espera ter deixado no Centro sua semente plantada e tem a certeza de que alguns amigos encontrará novamente pelo caminho e se despede levando “saudades de tudo que construiu nesses últimos oito anos de experiência profissional”.

 

Sinop não é tão perto, mas para que temos telefone? Para falar com Cristina basta ligar para (66) 3531-9488. Ela estará por lá, “agora ao lado da família e bem melhor”.

  

Redação: Joice Vieira

Leave a comment

Anos anteriores