You need to set up the menu from Wordpress admin.

Minicursos movimentam V Dinapec em Campo Grande

ANO 7 – Edição 892 – 29/3/2010 – Periodicidade Semanal

 
Foto Josimar do Nascimento
Curso de interpretação e análise de solo volta em 2010

Uma das marcas da Dinâmica Agropecuária – Dinapec realizada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, entre os dias 7 e 9 de abril, na Unidade de Campo Grande-MS, são os minicursos. “Interpretação de análise de solo”; “Regulagem de plantadeira e qualidade da semente”; “Rastreabilidade e a zootecnia de precisão”; “Nutrição animal – confinamento e semiconfinamento”; “BM&F – mercado de carnes e mercado futuro para proteção de preços” e “Como planejar o cruzamento de bovinos de corte” serão os temas ministrados em 2010. 

 

Os palestrantes são pesquisadores da Embrapa e, este ano, um consultor externo também integra a equipe. Manuel Claudio Motta Macedo, Jaqueline Verzignassi, Pedro Paulo Pires, Sérgio Raposo de Medeiros, Roberto Augusto de Almeida Torres Junior e o consultor de BM&F João Pedro Cuthi Dias, em três horas de duração de curso, transmitirão noções básicas para cada assunto. O staff da Embrapa espera despertar o interesse dos participantes na busca de informações mais detalhadas, informações que os próprios especialistas poderão atender, posteriormente.

 

De acordo, com o coordenador da Dinapec 2010, Websten Cesário, as temáticas procuram atender a demanda dos produtores. “O curso sobre o mercado futuro é um bom exemplo disso e a cada ano o nosso intuito é trazer para a Dinâmica assuntos que estejam presentes na realidade do produtor”, afirma o engenheiro agrônomo Cesário.

 

Para participar dos minicursos os interessados devem acessar a página da Dinapec (http://dinapec.cnpgc.embrapa.br) para efetuar a inscrição. A taxa é no valor de 30 reais por curso e o depósito bancário deve ser efetuado no Banco do Brasil S/A, agência 3381-2, conta 6.999-x, com comprovante enviado, via fax, através dos telefones (67) 3042-6383 e (67) 3027-6383, com a identificação do inscrito. As vagas são limitadas em 40 pessoas. Conforme instruções da coordenadora dos minicursos, Marilene Veiga Miranda Fonseca, “o quanto antes a inscrição for realizada melhor a vaga está assegurada”.

 

A abertura da V Dinapec acontece no dia 7 de abril, às 9h30, na sede da Embrapa Gado de Corte, situada à BR 262, km 4, em Campo Grande. Os cursos e os roteiros tecnológicos acontecerão nos dias 8 e 9 de abril, quinta e sexta-feira.

 

A Dinapec é realizada pela Embrapa e tem a participação de sete Unidades de Pesquisa. Embrapa Gado de Corte, Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados-MS), Embrapa Pantanal (Corumbá-MS), Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP), Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antonio de Goiás-GO), Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) e Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE) contribuem no evento com seus técnicos e tecnologias.  

 

Além disso, o encontro tem o patrocínio da Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras Tropicais (Unipasto), Serrana Fertilizantes, Produção Consultoria e Pfizer e o apoio da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Mídia DBO, BM&F, Uniderp-Anhanguera, Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

 

Informações: (67) 3368-2081, 3368-2141 e www.cnpgc.embrapa.br.

 

Redação: Dalízia Aguiar

Leave a comment

Anos anteriores