You need to set up the menu from Wordpress admin.

Avaliação de chefia continua

Foto Joice Vieira
Envelopes de avaliação foram lacrados para preservar a segurança das informações

ANO 7 – Edição 901 – 28/4/2010 – Periodicidade Semanal 

 
Todos os setores da Unidade já participaram da primeira etapa da Avaliação Externa de Chefes-Gerais das Unidades Descentralizadas. A equipe do Setor de Gestão de Pessoas (SGP), responsável pelo processo, visitou as áreas do Centro explicando os procedimentos e sanando as dúvidas dos empregados. Nesta sexta-feira, dia 30, os formulários preenchidos e lacrados serão enviados, por malote, para o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), na Embrapa Sede, em Brasília-DF. 

 

Para o pesquisador José Raul Valério, responsável pelo laboratório de Entomologia, essa era uma lacuna que agora está sendo preenchida. “O processo é bem-vindo e pode estimular os chefes, a diretoria e a Unidade. Todos saem beneficiados”, acredita o entomologista. Gisele Leguizamon, técnica de laboratório, espera “que se a avaliação continuar, melhorias serão vistas”.

 

A bióloga Margareth Vieira Batista, com cinco anos de Empresa, vê essa nova ferramenta como uma forma de integrar os funcionários e por meio de sugestões e críticas, “a chefia pode corrigir alguns erros e reavaliar os assuntos de prioridade”. Já a colega Sandra Helena Ratier, laboratorista de Nutrição Animal, observa que a partir dessa avaliação é possível haver mais dedicação de ambas as partes – chefia e funcionários e “focar em melhorias no ambiente de trabalho”.

 

Falando em ambiente de trabalho, a pesquisadora Cacilda Borges do Valle ressalta, assim como José Raul, a falta que fazia esse tipo de avaliação, e com ela “nós (funcionários) valorizamos o local de trabalho e somos valorizados”. Também com décadas de Gado de Corte, Antônio Carlos Felix de Barbosa analisa a metodologia como mais um caminho para a Embrapa e deseja que ela não seja apenas mais um processo. 

 

Até o dia 2 de junho, o Centro está em processo de avaliação de chefia. Em maio, entra a fase de entrevista individual, na qual analistas, assistentes e pesquisadores serão selecionados, aleatoriamente, pelos consultores contratados, para dar opinião sobre a capacidade de liderança, transparência e articulação interna do gestor.

 

O SGP informa ainda que àqueles que não puderam participar da avaliação e quiserem preencher o questionário poderão fazer isso até amanhã, quinta-feira, à tarde.

 
Redação: Dalízia Aguiar e Joice Vieira

323 Comments

Leave a comment

Anos anteriores