You need to set up the menu from Wordpress admin.

Avaliação de chefia entra na segunda fase

Foto Arquivo

ANO 7 – Edição 910 – 10/5/2010 – Periodicidade Semanal

 
Dos 192 funcionários da Unidade, 173 participaram da primeira etapa do processo de Avaliação Externa de Chefes-Gerais das Unidades Descentralizadas, ou seja, 90,1% do total de empregados. A partir de amanhã, terça-feira, começa a segunda fase da avaliação.  
 
A equipe é composta por dois membros externos à Embrapa, identificados pela Diretoria Executiva. Os avaliadores são profissionais, de acordo com a Resolução Normativa no 24, de reconhecida competência técnica científica e/ou gerencial, do setor público ou privado, na ativa ou aposentado, ligado a área de ciência e tecnologia. Um com experiência em governança (gestão, administração, comunicação) e outro em liderança, execução e gestão de projetos na área de C&T.

 

Os avaliadores, de 11 a 13 de maio, realizarão entrevistas individuais, com um percentual dos empregados do Centro. Os valores indicativos são: 20% de pesquisadores, 10% de analistas e 10% de assistentes. Também serão entrevistados um representante da Associação de Empregados (AEE) e outro da Seção Sindical. Vale ressaltar que o processo de escolha será aleatório e 50% dos entrevistados de cada grupo funcional deverá ter mais de 10 anos na Empresa.

 

O grupo de consultores avalia o ambiente de trabalho, por meio dos questionários eletrônicos, já respondidos pelos empregados e enviados ao Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) no último dia 30, e das entrevistas; avalia o ambiente externo, através de amostragem aleatória dos clientes e parceiros identificados no PDU e SAU; e analisa a implementação da Proposta de Trabalho apresentada pelo Chefe-Geral, por ocasião de sua seleção, através da análise de um Relatório de Atividades que será preparado para essa avaliação e onde deve constar o que foi proposto versus o que já foi realizado integral ou parcialmente, bem como o que foi cancelado nas diferentes dimensões (P&D, C&N e Administração).

 

Ao final será elaborado um relatório único, objetivo e transparente, com análise qualitativa e quantitativa com elementos que auxiliem o diretor-presidente na sua decisão de reconduzir o chefe-geral da Unidade. 

 

Redação: Dalízia Aguiar

Leave a comment

Anos anteriores