Técnicos do USDA de passagem pelo Centro
Foto Dalízia Aguiar
|
ANO 7 – Edição 921 – 25/5/2010 – Periodicidade Semanal
“Regularmente fazemos essas visitas técnicas para em posse das informações levantadas elaborar nosso relatório oficial de mercado, com acompanhamento e estatísticas de todos os países com os quais mantemos negócios com produtos agropecuários. A Embrapa sempre nos subsidia por encontrarmos aqui dados confiáveis para a formatação desse estudo de mercado”, explica Taulman.
De fato a Embrapa, por meio de suas Unidades, tem uma estreita relação com o USDA, através do Serviço Americano de Pesquisa Agrícola (ARS) em parceria com o Laboratório Virtual da América do Norte (Labex – USA). “Temos cientistas da Embrapa em diversas localidades, instalados nas dependências do ARS, trabalhando em conjunto com os pesquisadores do ARS”, destaca o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Gado de Corte, Cleber Oliveira Soares.
Atualmente, o Labex-EUA é coordenado pelo pesquisador Ladislau Martin Neto. Na área de recursos genéticos, há o cientista Alfredo Alves; em saúde animal, Janice Reis Ciacci Zanella; em agroenergia, Cesar Heraclides Behling Miranda; e em Manejo Florestal, Marcus Vinicius Neves Oliveira.
Redação: Dalízia Aguiar



