You need to set up the menu from Wordpress admin.

Itália busca parcerias com produtores de MS

Foto Dianna Malves
Interesse por MS: carne de qualidade e quantidade satisfatória

ANO 7 – Edição 957 – 2/8/2010

 

Carne de qualidade e quantidade suficiente para a exportação são dois bons motivos para que representantes da Organização Internacional da Saúde (OIE) visitassem Mato Grosso do Sul a fim de conhecer cada passo da carne bovina do Estado. Os representantes italianos, Marco Verticelli e Giacomo Migliorati, pesquisadores da entidade, vieram a MS e conheceram todos os recursos e procedimentos para a produção de carne orgânica. 

 

No dia 26 de julho foram à Agencia Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) e na terça-feira visitaram a JBS Frigoríficos, a Embrapa Gado de Corte e a Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO).

 

Na Unidade, orientados pelo difusor de tecnologia Haroldo Pires de Queiroz e acompanhados pela veterinária Adriana Ferreira Domingos, e pelo coordenador do Agronegócio em Pecuária, Rubens Flavio Mello Corrêa, ambos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio de do Turismo (Seprotur), os italianos visitaram os laboratórios de sanidade animal, o confinamento e a coleção de forrageiras lançadas pela Embrapa.

 

Na sanidade, o maior interesse de Verticelli e Migliorati foram os estudos referentes à vaca louca. No confinamento, viram o trabalho dos estudantes de medicina veterinária da Uniderp. Um experimento que consiste em analisar o ganho de capa de gordura de animais de diferentes raças, cruzadas entre si. Por fim, conheceram a coleção de forrageiras e suas características.

 

Estabelecer um acordo comercial para que o país possa importar a carne orgânica produzida no Estado, esse é o fim da missão. Para Adriana isso se justifica “primeiro por que Mato Grosso do Sul é referência em carne orgânica e segundo, é um dos maiores produtores de carne do país”.
 
Redação: Dianna Malves

1.040 Comments

Leave a comment

Anos anteriores