You need to set up the menu from Wordpress admin.

SIPAT promove atualização de profissionais

Fotos Joice Vieira
Orquestra Jovem abriu a Sema

ANO 7 – Edição 968 – 17/8/2010

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Embrapa Gado de Corte (CIPA) promove, de 16 a 20 de agosto, a 30ª SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes. A abertura contou com a apresentação da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues regida pelo maestro Eduardo Martineli e seus 15 alunos.

A Orquestra iniciou seu recital com a música Canon (Pachelbel), seguida de Além do Arco-Íris (Mágico de Oz), Tema do Rei Leão, Libertango (Astor Piazzola), Fantasia Nordestina, Chalana (Mário Zan), Sonhos Guaranis (Almir Sater e Paulo Simões) e Mercedita (Ramón Rios) para animar a manhã.
{jcomments on}

 

Sempre presente na SIPAT, a empregada Leda Maria do Carmo comenta que “teatro e música ajudam na saúde física, mental e emocional dos funcionários e ajuda a sair um pouco da rotina”.

 

Nesta terça-feira, a programação prevê palestra sobre Educação Sanitária no Campo com profissionais do Senar/MS e uma apresentação cultural com a Cia Teatral Aplausos. O encerramento no dia 20, sexta-feira, estará por conta do Programa de Qualidade de Vida abordando temas do universo feminino e a partir das 15 horas um happy hour encerra a 30ª edição da Semana.

 

30 anos – Pensando nos últimos 30 anos, o pesquisador José Raul Valério conta que desde 1980 a Semana evoluiu bastante. “A conscientização com relação aos cuidados que cada um deve ter em trabalhar com segurança melhora a qualidade do trabalho. A SIPAT é uma semana especial de mobilização, onde intensificam-se e disseminam-se, junto a todos os colaboradores da Unidade, assuntos que merecem observações”, avalia José Raul.

“Uma sugestão para a próxima Semana seria reavaliar o que tem sido feito durante esses 30 anos comparando com iniciativas de outros Centros e também empresas. Vislumbrar melhorias e agregar enriquecimento” sugere o entomologista.

Orquestra – O maestro Martineli formou-se em Violão Erudito pela Faculdade de Música de Santos, em 1998, e rege a Orquestra Jovem há cinco anos. O projeto tem 32 alunos e a música, conforme afirma o Eduardo, é “um processo intelectual social, um complemento na formação dos adolescentes. Ela é bastante eficaz para desempenho escolar e ajuda em todos os sentidos, físico e mental”.

Pâmella Rodrigues de 14 anos comprova seu mestre. Para ela, a “música ajudou nos estudos e tornou-se uma grande inspiração”. Já Rafael Dantas de Oliveira, há seis meses no grupo, confessa que teve “um grande crescimento pessoal, a música é uma grande oportunidade para um futuro profissional”.

 

Crianças a partir dos nove anos, mesmo sem conhecimento musical, podem freqüentar, gratuitamente, as aulas. Informações pelo telefone 3321-3030.
Redação: Joice Vieira

Leave a comment

Anos anteriores