You need to set up the menu from Wordpress admin.

Inovação com treinamento

Fotos Dalízia Aguiar
Empregados em treinamento de PI
ANO 7 – Edição 976 – 31/8/2010
 
A Semana da Inovação teve início ontem com o Seminário de Sensibilização ministrado por Chang das Estrelas Wilches seguido da palestra “Qualificação de Produtos /Modalidades de Negócios para Transferência de Tecnologia” com André Corrêa Pereira, todos técnicos da Assessoria de Inovação Tecnológica, da Embrapa Sede-DF, e  da abordagem sobre “Contratos” com Horacio Eduardo Vale, da Assessoria Jurídica (AJU).
 

{jcomments on}
O processo de disponibilização de tecnologias ao mercado com o estudo de viabilidade da tecnologia “Redução da idade ao primeiro parto de 36 para 24 meses em fêmeas Nelore”, resultante de trabalho coordenado pela pesquisadora Thaís Amaral, foi apresentado pelos especialistas Fernando Paim e Paulo Biscola e gerou discussão entre os participantes. A iniciativa foi considerada inovadora e necessária como item essencial para transferência de tecnologia. 

 

Hoje, dia 31, um grupo de empregados, entre pesquisadores e analistas, encaram o treinamento de propriedade intelectual e informação tecnológica que tem na programação os temas: funcionamento do Comitê Local de  Propriedade Intelecutal (CLPI), processo de PI na Embrapa, busca de informações sobre tecnologias e bases de patentes.

 

 

 
 

 

 
 
Luiz Antonio Dias Leal, analista de marketing e transferência de tecnologia, com oito anos de Embrapa, afirma que  a capacitação vale para o seu trabalho, pois “possibilita conhecer novidades relativas à propriedade intelectual. Um campo que demanda sempre novos conhecimentos”. O biológo Rodiney Mauro revela o quanto o curso é fundamental para “uniformização no registro de propriedades intelectuais. Há muitas dúvidas do que é patenteável e os caminhos para isso”.  

 

As pesquisas em nanotecnologia para cadeia produtiva da carne são incipientes ainda na Empresa, até por isso, a pesquisadora Marlene de Barros Coelho está no treinamento, porque “acredita ser preciso elucidar algumas dúdvidas sobre proteção de conhecimento e as dinâmicas da área que podem ser aplicadas no dia-a-dia”.

 

Redação: Dalízia Aguiar e Joice Vieira

2.198 Comments

Leave a comment

Anos anteriores