You need to set up the menu from Wordpress admin.

Operadores de máquinas da Embrapa recebem treinamento na Semeato

Foto SMT
Equipe do SMT em capacitação

ANO 7 – Edição 1.007

Entre os dias 5 e 6 de novembro os funcionários do Setor de Máquinas e Transporte (SMT) puderam ver como a teoria aliada à prática dá resultado. Inscritos no curso de semeadeira de plantio direto, oferecido pela Semeato, em Passo Fundo-RS, os empregados visitaram dez fábricas de maquinários e viram desde a fabricação de peças a linha de montagem. O treinamento foi oferecido pela Embrapa e incluiu além da liberação dos empregados, veículo e diárias.

{jcomments on}

Entusiasmado com tanta novidade e inovação, Ricardo Luiz Petri, 53 anos e 21 de unidade, já participou de seis cursos na Empresa e afirma que este foi um dos melhores. “Conhecemos o passo a passo das fábricas de semeadeiras. Fabricação, fundição, material utilizado e linha de montagem. A visita possibilitou, ainda, a interatividade entre todos o setor”, destaca Petri. A experiência foi muito proveitosa, conforme Ricardo, e vai ajudá-lo “na regulagem de semeadeira, na montagem e até na hora de fazer uma requisição de peças para manutenção e reposição.” 

 

Em 20 anos, o assistente Jari Franco Ribeiro, natural de Aquidauana, capacitou-se em dois cursos técnicos oferecidos pelo Centro. “Achava que sabia de muita coisa a respeito de máquinas, mas pelo visto ainda tenho muito que aprender”, enfatiza. O colega Oguimar Aparecido Flores da Silva completa frisando que o aproveitamento foi completo e “para quem tinha o conhecimento básico foi excelente. Não podemos parar no tempo. A tecnologia avança cada dia e sempre temos que se atualizar”.

 

O gestor do Setor, Gilson Picinin da Silva, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em Análise de Sistemas, na Embrapa há oito anos, avaliou de forma positiva o retorno dos funcionários, pois “após o curso os empregados se dedicaram mais no trabalho, estão motivados e apresentaram um nível técnico muito mais elevado e com muito empenho em suas atividades, foi um ótimo retorno”, avalia Gilson. 

 

Gilson busca mais oportunidades para o seu setor com planos para uma visita na Ipacol, empresa de produção de calcário, no mês de janeiro. “Nossas visitas e cursos pela Jonh Deere, New Holland, Semeato e Casale foram grandes avanços”, finaliza. 

Redação: Joice Vieira

1.493 Comments

Leave a comment

Anos anteriores