You need to set up the menu from Wordpress admin.

Candidatos a chefe-geral da Unidade apresentam plano de trabalho no dia 7 de dezembro

ANO 7 – Edição 1.008 

O processo para a escolha do novo chefe-geral da Embrapa Gado de Corte deu início no mês de setembro e em outubro foram encerradas as inscrições. Apenas dois candidatos se inscreveram para concorrer ao cargo: os pesquisadores da Unidade Cleber Soares e Cesar Miranda. 

Para conduzir o processo a Embrapa instituiu um Comitê composto por membros internos e externos à Embrapa. Os membros internos são os pesquisadores Roberto Augusto Almeida Torres Junior e João Batista Catto. Já os externos são Antoninho Rovaris (Secretário de Política Agrícola da CONTAG), e João Restle (Universidade Federal de Goiás). O grupo será presidido por Ivan Sergio Freire de Sousa, Pesquisador do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento – DPD. 

O Comitê vai trabalhar conforme as normas da Embrapa de recrutamento e avaliação da habilitação de candidatos ao cargo de chefe-geral da Unidade.

A defesa pública das propostas de trabalho está marcada para o próximo dia 7/12/2010 no auditório Nelore. O primeiro a se apresentar será Cesar Miranda, às 9h30 e no período da tarde, às 14h30, será a vez de Cleber Soares.

A última etapa do processo é uma entrevista com a Diretoria-Executiva e com o Diretor-Presidente da Embrapa que escolherá o chefe da Unidade que terá mandato de três anos, podendo ser reconduzido pelo mesmo tempo. 

As atribuições do chefe-geral são várias e de muita responsabilidade. Cabe ao chefe escolher seus adjuntos, gerenciar o centro de pesquisa, planejar trabalhos, orientar, coordenar e avaliar as atividades técnico-científicas e administrativas. É também responsabilidade de um chefe-geral alcançar metas e propostas além de promover a integração com outras instituições. 

Nossa Unidade 

A Embrapa Gado de Corte tem 33 anos e conta com mais de 200 empregados. Possui duas bases físicas; a sede e a Fazenda Modelo que juntas somam mais de 4 mil hectares onde estão instalados escritórios, laboratórios e uma série de experimentos. A Gado de Corte é referência em pesquisas no Brasil e no mundo tendo lançado uma série de tecnologias na área de pastagens, saúde animal, melhoramento e nutrição que, principalmente, fortaleceram a pecuária nacional. O Brasil é hoje o maior produtor e exportador de carne bovina e possui o 2º rebanho maior do mundo perdendo apenas para a Índia. Os mais de 200 projetos e subprojetos em andamento visam a aumentar ainda mais a produção, qualidade, rentabilidade e eficiência dos sistemas produtivos da bovinocultura de corte.

Redação Eliana Cezar

{jcomments on}


 

 

Leave a comment

Anos anteriores