You need to set up the menu from Wordpress admin.

Em visitas institucionais, Embrapa consolida parceria com elos da cadeia produtiva

Foto Dalízia Aguiar
Famasul recebe visita da Embrapa

 

ANO 7 – Edição 1.020

 
Esta semana, a Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS), por meio do seu chefe-geral, Cleber Oliveira Soares, deu início a uma série de visitas a instituições parceiras do Centro de pesquisa em gado de corte, com o intuito de fortalecer e aproximar a Unidade da Embrapa dos produtores e suas entidades. A Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) foi a primeira delas. {jcomments on} 
 

A Famasul integra 69 sindicatos rurais patronais e, aproximadamente, 55 mil produtores. Tendo como principal desafio estratégico buscar o atendimento, de forma equilibrada, dos interesses desses clientes, estreitar relações com determinadas instituições faz-se imprescindível. Conclusão feita pelo seu presidente, Eduardo Riedel, e assinada embaixo pelo chefe da Gado de Corte.

  

“Precisamos nos reaproximar. O lugar da Embrapa é ao lado do produtor. Podemos realizar muitos projetos em conjunto. Congregar as instituições e levar informações de interesse do produtor, da sociedade e do mercado”, espera Riedel. Na outra via, Cleber deseja ampliar essas medidas institucionais, resgatar algumas “e compor, ao lado desses parceiros, uma agenda técnico-científica, com ações tanto para a pesquisa quanto para a transferência de tecnologia”.

 

Dentre diversos assuntos debatidos, Riedel e Cleber, destacaram o Congresso Internacional da Carne (http://www.congressodacarne2011.com.br/), a ser realizado nos dias 8 e 9 de junho no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. Com o lema – Carne de qualidade para todos os povos – o Congresso agregará produtores, cientistas e técnicos do Brasil e do mundo, com uma expectativa de público, de no mínimo, mil participantes, ao redor de temas como sanidade animal, comércio, produção sustentável e subsídios internacionais.

  

A Embrapa integrará a programação técnica do evento, em fase de finalização, com a participação de seus pesquisadores e Unidades da Empresa ligadas à temática e com um estande apresentando as tecnologias desenvolvidas, até o momento, em pecuária. E nos dias 7 e 10, a Embrapa Gado de Corte receberá, em sua sede, o público do Congresso para uma visita técnica. Em breve, essas programações estarão disponíveis no site do encontro e do Centro (www.cnpgc.embrapa.br). 

 

Agraer – em outra ocasião, o chefe-geral da Gado de Corte encontrou-se com José Antônio Roldão, diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) de Mato Grosso do Sul. Na mesa de discussão, a VI Dinapec – Dinâmica Agropecuária, que acontece de 23 a 25 de fevereiro na área experimental da Unidade da Embrapa e contará com os técnicos da Agraer nos roteiros tecnológicos.

  

O compromisso entre Agraer e Embrapa foi mais uma vez reafirmado e, conforme, Roldão, “uma entidade precisa saber o que a outra está fazendo. Estamos aqui para difundir a tecnologia desenvolvida pela Embrapa e outras instituições de pesquisa e esse é o nosso maior desafio”. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de MS (Seprotur) e a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) são os próximos órgãos da agenda. 

 
Redação: Dalízia Aguiar

Leave a comment

Anos anteriores