You need to set up the menu from Wordpress admin.

Últimas contratações do Centro

 

ANO 7 – Edição 1.042

Entra 2011 e a Gado de Corte aumenta mais uma vez seu número de funcionários com novas contratações para vários setores:
  
Maxwell Parrela Andreu, 27 anos, formou-se em Química pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) na turma de 2006 e terminou seu mestrado em Concentração Química Orgânica, com ênfase em biocombustíveis no ano passado. O campo-grandense trabalhou por seis anos no LABCOM da UFMS. O laboratório é contratado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para monitorar os combustíveis e biocombustíveis comercializados em Mato Grosso do Sul. Nesse período foi estagiário, analista químico, químico responsável pelas análises e supervisor de laboratório. Parrela chega para atuar no Setor da Sanidade Animal, na Gestão de Laboratório, traz em sua bagagem treinamentos específicos nos sistemas de gestão da qualidade (SGQ) ABNT ISO/IEC 17025, Boas Práticas de Laboratório (BPL) e Auditoria de SGQ conforme ABNT ISO 19011. “É uma empresa de muito prestigio, que está entre as melhores empresas públicas conceituadas”, exalta o químico. 

 

 
 

Também sul-mato-grosssense e também da UFMS, Camilo Carromeu fez Ciência da Computação na Federal, tem mestrado na área e está cursando doutorado, na Unicamp, em Sistemas Geográficos. Na Universidade, Camilo ministrava aulas para a faculdade de Computação em várias disciplinas, como programação em web. Das salas de aula para a Embrapa. Carromeu já conhecia algumas ações da Unidade devido ao trabalhos em parceria com a equipe de pecuária de precisão (E-SAPI) no desenvolvimento de produtos e patentes. No campus, participou do desenvolvimento e implantação do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj), que auxilia o planejamento, a gestão, a avaliação e a publicização de projetos de extensão, pesquisa, ensino e assuntos estudantis desenvolvidos e executados nas universidades brasileiras. A experiência de Camilo nesta área somada à parceria que a instituição já tem com a Federal resultará não somente na maior integração entre as entidades, mas na automatização dos processos e é isso que o analista de TI espera.

 

camilo

 
 
 

Vindo de Lavras-MG, Sanzio Carvalho Barrios formou-se na cidade mineira em Agronomia na universidade federal. O doutorado em genética e melhoramento de plantas foi defendido na Esalq-USP e agora junta-se ao corpo de pesquisadores da Gado de Corte. Com experiência em melhoramento de milho, ele escolheu a área de forrageiras por enxergar o potencial da área, “que é de grande importância para o setor agropecuário brasileiro”. O trabalho no desenvolvimento de cultivares e em pesquisas em melhoramento apresenta-se como um desafio para o jovem pesquisador. Sanzio já estabelecido em Campo Grande, teve uma boa impressão da cidade e habituado ao ‘jeitim’ mineiro está, aos poucos, se adaptando ao ‘jeitão’ sul-mato-grossense. 

 

sanzio

Leave a comment

Anos anteriores