You need to set up the menu from Wordpress admin.

Embrapa volta para a casa na Expogrande

Foto Joice Vieira
Casa aberta de 14 a 24 de abril

ANO 7 – Edição 1.053

  
 
Durante muitos anos o estande da Embrapa na Expogrande foi montado em uma casa que ficou conhecida como “a casa da Embrapa”. Depois de ficarmos ausentes na casa durante alguns anos, voltamos para nosso “lar “, e esperamos atrair muitos visitantes externos e internos. A decoração da casa está garantida com novos resultados de pesquisa à mostra, como o novo capim TUPI que será lançado oficialmente em junho pela empresa.
 
 
{jcomments on}Tecnologias, serviços e palestras técnicas vão marcar nossa participação nesta 73ª edição da Exposição Agropecuária de Campo Grande – Expogrande, que começa na próxima quinta-feira, dia 14 de abril e segue até o dia 24 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, MS.
 

Nossa participação no evento está sendo organizada pela Transferência de Tecnologia e desta vez só nós estaremos na casa. Publicações serão colocadas à venda e materiais informativos serão distribuídos gratuitamente.Temas como Boas Praticas Agropecuárias – BPA Gado de Corte, Programa Geneplus, rastreabilidade e outros serviços serão apresentados no estande. 

 

Informações serão prestadas por técnicos de plantão e cinco palestras no auditório da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) serão apresentadas por nossos pesquisadores.

 

As palestras serão realizadas nos dias 14, 15 e 19 de abril. Os trabalhos iniciam a partir das 8h30 do dia 14 com o pesquisador Roberto Giolo. Ele vai falar sobre o efeito da integração lavoura- pecuária-floresta na produtividade de carne, grãos e madeira e sustentabilidade agropecuária. Em seguida, é a vez do pesquisador Renato Andreotti que às 9h30 vai abordar o tema: “Importância do Monitoramento da Resistência dos Carrapatos aos Acaricidas no Controle”,  e a partir das 10h30, acontece a palestra sobre avaliação econômica de diferentes estratégias de suplementação de bovinos de corte na seca pelo pesquisador Sérgio Raposo de Medeiros.

 

No dia seguinte, 15 de abril, das 13 horas às 14 horas, será apresentada a palestra sobre Gestão da Empresa Rural e a competitividade na Pecuária de Corte por Guilherme Malafaia, pesquisador recém contratado pela Unidade. A última palestra da Embrapa na Expogrande será no dia 19 de abril, terça-feira, das 10 horas às 11h30, por Armindo Kichel. O pesquisador abordará os sistemas integrados de produção agropecuária – Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF).  E em complementação a esta última palestra, será realizada no mesmo dia, a partir das 13 horas, aqui na sede, um dia de campo que vai tratar dos principais problemas da pecuária e das lavouras de grãos; dos resultados do projeto da ILPF referentes à sustentabilidade, produtividade de grãos, carne, madeira, mercado e bem-estar animal.

 

Para participar do dia de campo sobre ILPF os interessados deverão vir até a Unidade e não há necessidade de fazer inscrição com antecedência. A entrada é gratuita. 

 

O Parque Laucídio Coelho onde a Expogrande será realizada foi revitalizado e ampliado, ganhou um shopping de negócios, praça e pavilhões reestruturados. No evento acontecerão leilões de gado, feira de genética bovina, exposição de animais das raças Nelore, Brahman, Guzerá e Gir Leiteiro, workshops, shows musicais e outras atrações.

 
 

Com relação ao valor da entrada na Expogrande, até as 15 horas não haverá cobrança, mas nos dias dos shows, será cobrada entrada entre 10 e 20 reais, com direito a meia-entrada para estudantes com carteirinha válida. Outras informações da Expogrande poderão ser obtidas no endereço eletrônico  www.expogrande.com.br  e a respeito da nossa participação na Exposição com o supervisor Websten Cesário. 

 

Redação: Eliana Cezar

1.769 Comments

Leave a comment

Anos anteriores