You need to set up the menu from Wordpress admin.

Cientistas, políticos e produtores debatem pecuária sustentável

ANO 7 – Edição 1.071

De 17 a 20 de maio acontece a primeira Reunião Global sobre Pecuária Sustentável, na Confederação da Agricultura e da Pecuária do Brasil (CNA) em Brasília. No evento, as ações voltadas para a sustentabilidade da pecuária de corte serão discutidas por pecuaristas, pesquisadores e representantes do governo brasileiro e de organismos internacionais.

  {jcomments on}

O encontro é uma iniciativa conjunta do Ministério Holandês de Assuntos Econômicos, Inovação e da Agricultura, Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) e Banco Mundial. A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, e representantes da FAO farão a abertura solene do evento.

 

Os pecuaristas brasileiros têm grande interesse em discutir a sustentabilidade da pecuária em função das perspectivas de crescimento da demanda mundial por alimentos. As exportações brasileiras de carne bovina respondem por 25% do comércio mundial e a produção nacional deve somar 9,4 milhões de toneladas neste ano, o que representa 17% do volume mundial. Esses números permitem que o Brasil ocupe a posição de maior exportador mundial de carne bovina e de segundo maior produtor mundial, atrás apenas dos Estados Unidos.

 

Tais temas serão discutidos por representantes do Ministério da Agricultura, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da FAO, do Banco Mundial, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Centro de Estudos Aplicados em Economia Avançada (Cepea) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP) e da Universidade de Brasília (UnB).

 

Ao final de cada painel de discussão, o grupo de trabalho discutirá e definirá os temas que serão incluídos na Agenda Global para Pecuária Sustentável. Foram convidados para participar das discussões para a elaboração da Agenda representantes da Etiópia, Índia, Nova Zelândia, Países Baixos, China, Estados Unidos e Brasil.

 

Pela Embrapa, é confirmada a presença dos pesquisadores Geraldo Martha Júnior, da Embrapa Estudos e Capacitação (Brasília – DF), Luis Gustavo Barioni, da Embrapa Informática Agropecuária (Campinas – SP), Luiz Gustavo Ribeiro Pereira, da Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora – MG) e Sérgio Raposo de Medeiros, da Embrapa Gado de Corte.

 

Fonte: CNA

1 Comment

  • Pretty! This was a really wonderful article.
    Thank you for providing these details.

Leave a comment

Anos anteriores