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Embrapa recebe Selo de Pró-Equidade para suas correspondências

ANO 7 – Edição 1.075

SeloRGB_680A Embrapa participa do Programa Pro-Equidade de Genero da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, que tem por finalidade o desenvolvimento de concepções e procedimentos na esfera de gestão de pessoas e cultura organizacional para alcançar a equidade de gênero no mundo do trabalho.

 

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As ações executadas pela Embrapa foram reconhecidas, pela segunda vez consecutiva, acarretando na homenagem à Empresa com a premiação do Selo Pro-equidade de Genero 3ª edição, instrumento este, que evidencia o compromisso pela implantação de praticas de equidade de gênero na promoção da cidadania, constituindo-se em importante peça de comunicação institucional e também de sensibilização para a causa.

O Selo 3ª edição deverá ser utilizado oficialmente em toda correspondência interna e externa emitida pela Empresa. Seguindo a identificação da marca, como os documentos internos das empresas são distintos uns dos outros, é sugerido que o Selo Pró-Eqüidade de Gênero seja aplicado deixando sempre uma margem mínima de 1 cm ao redor do mesmo. Ele deve estar sempre alinhado à direita, se distanciando das logomarcas das empresas para não ser confundido como tal.

Selo – O Selo Pró-Equidade de Gênero, lançado em 2005, por iniciativa da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, simboliza o reconhecimento às empresas pela realização de ações e políticas voltadas para estimular a igualdade entre homens e mulheres no mundo do trabalho, eliminando todas as formas de discriminação no acesso, remuneração, ascensão e permanência no emprego.

O Programa Pró-Equidade de Gênero reafirma os compromissos de promoção da igualdade de gênero, inscrita na Constituição Federal de 1988, e conta com a parceria do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A premiação das empresas é o coroamento do processo que se inicia após a adesão voluntária da organização. O caráter voluntário evidencia uma sensibilização pré-existente na direção do grupo ou instituição para a temática da eqüidade de gênero.

A empresa que cumprir 70%, no mínimo, das metas estabelecidas em seu plano de ação apresentado na adesão ao Programa, recebe como prêmio o direito de usar o Selo do Programa em suas correspondências.

O Selo agrega valor à imagem das empresas e instituições, que poderão utilizá-lo em seus documentos e expedientes internos e externos e em campanhas e peças de promoção institucional.

Redação: Dalízia Aguiar

 

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