You need to set up the menu from Wordpress admin.

Gado de Corte recebe

ANO 7 – Edição 1.094

 

Na semana passada o Centro recebeu a visita, na segunda-feira, dia 11 de julho, do cônsul-geral da Coreia do Sul no Brasil, Sang Shik Park; e na sexta-feira, 15 de julho, um grupo de 38 produtores australianos esteve por aqui.

 

{jcomments on} 

Por trás das visitas há um pequeno misto de curiosidade e descoberta que envolve os visitantes. Embora, no geral, eles queiram conhecer as pesquisas e as tecnologias que estão sendo desenvolvidas pelo Brasil por meio das ações da Embrapa, esse objetivo esbarra em uma realidade bem maior do que a imaginada como afirmou o produtor australiano Jerry Craig.

 

dsc02000 “Ficamos impressionados com a abrangência da Embrapa. Não imaginávamos que ela estaria presente em todo país articulando pesquisas por cada segmento da cadeia produtiva e não apenas em um único. Suas pesquisas são muito interessantes”, comentou.

 

Outro detalhe que não fugiu do olhar de Craig foi o fato de a Empresa incorporar em sua organização universitários e bolsistas. Segundo o produtor do Commonwealth Scientific and Industrial Research Organization – CSIRO Plant Industry, instituição australiana similar à Embrapa, a entidade não possui esse costume o que na visão dele é um pouco ruim em vista da possibilidade de integração.

 

Coreia – Durante o encontro com o cônsul-geral da Coreia do Sul os ânimos não foram diferentes. Na ocasião uma série de assuntos foram abordados, inclusive a questão tecnológica e o sistema de sanidade animal brasileiro, alvos importantes na reunião.

 

Entre vários fatores que atuam no sistema de produção agropecuário coreano, a questão da sanidade é um dos mais importantes. Shik Park comentou que devido a questão geográfica, a Coreia enfrenta uma situação desfavorável, são muitas cabeças de gado em uma área pequena. Essa circunstância aumenta a incidência de doenças acarretando em perdas significativas.

 

Quem deu as boas-vindas à comitiva coreana foi o chefe-geral da Unidade, Cleber Oliveira Soares, que explanou sobre a defesa sanitária brasileira e tratou também de outros temas, como a Embrapa Labex Coreia do Sul, cuja apresentação foi feita pelo chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento, Valdemir Antônio Laura.

 

Além do cônsul-geral integrou a missão, o cônsul para Assuntos Econômicos da Coreia do Sul, Jeong Hak Park e o principal objetivo da visita diplomática foi a discussão de linhas de cooperação e investimento com o Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Redação: João Costa Jr

Leave a comment

Anos anteriores