You need to set up the menu from Wordpress admin.

Manhã com aroma do café e arte

ANO 7 – Edição 1.103

Na língua portuguesa há várias formas de se referir ao café da manhã. O português angolano usa a expressão mata-bicho. Na Galiza é primeira refeição. O português europeu costuma dizer pequeno-almoço, mas para a Unidade Gado de Corte, o tão sagrado desjejum matinal ganha uma nova conotação por meio do Programa Qualidade de vida, Saúde e Segurança no Trabalho, coordenado pelo Setor de Gestão de Pessoas (SGP). 

 

{jcomments on} 

Realizado a cada dois meses, o evento já está em sua segunda edição e conta com a ampla participação dos funcionários. O intuito, de acordo com os organizadores, é promover durante o expediente um momento de descontração, algo como um “happy hour” pela manha, bem light, pois ao invés do habitual par: cerveja gelada e petiscos, o pessoal pode desfrutar de frutas, pães, frios, bolos além de café, chá e leite para acompanhar.

 

Segundo a bolsista do Centro, Karen Carla em dia de café o espírito da Unidade muda. “O café dá mais ânimo ao dia. Ele foge da rotina e ajuda a aproximar as pessoas, principalmente, para os funcionários mais novos, porque ajuda a quebrar o gelo”, contou. Ela ainda relembra que foi por meio de um evento como esse que conheceu melhor outros funcionários.

 

Atrações – Mas não há conversa que se ponha só. Quem é bom conversador sabe disso. Todo bate-papo pede música e foi o que não faltou no Café com Arte, que contou com a participação do jovem talento, Roberto Rech Filho, de 8 anos de idade. O garoto tocou diversas músicas e mostrou que talento não tem idade, muito menos altura.

 

Além do pequeno show, o público ainda teve a oportunidade de visitar, no hall do auditório Nelore, uma exposição de quadros organizada pelas artistas plásticas, Marilza Bissoli e Patrícia Bissoli, do Mundo dos Quadros. Ao todo foram 25 obras dos mais vários estilos, do acadêmico ao abstrato.

 

Para Marilza a inciativa da Unidade tem um duplo valor: estimula o contato das pessoas com a arte propondo a cada observador novas formas de percepção sobre as obras e incentiva a cultura sul-mato-grossense ao mostrar a produção dos artistas locais. “Quando a arte faz parte do cotidiano apreendemos novas maneiras de olhar para ele”, finaliza.

 

Veja as fotos aqui.

1.211 Comments

Leave a comment

Anos anteriores