You need to set up the menu from Wordpress admin.

Matérias gravadas para o Globo Rural

Ano 8 – nº 1145 

 

Durante esta semana recebemos a visita de trabalho da equipe do Globo Rural de domingo composta pelo repórter José Hamilton Ribeiro, Francisco maffezoli Júnior (cinegrafista), Epitácio de Araújo Filho (sonoplasta) e Francisco Almeida (auxiliar e motorista) da TV Morena, coligada à Globo. 

Mangueiro da Sede foi cenário de duas matérias

 

Estavam em pauta quatro reportagens. A principal delas foi sobre a BRS TUPI, um exemplar de braquiária humidícola que será oficialmente lançada no mês de junho durante a Feicorte. Desta reportagem participaram os pesquisadores Cacilda Borges do Valle, Ademir Hugo Zimmer e Rodrigo Amorim (Guga). As três reportagens restantes são do quadro Resposta à Carta do Globo Rural. São elas: 1- cálculo da arroba do boi; 2- o gado que se nega entrar no curral e 3- touros agitados que tentam pular a cerca da fazenda vizinha buscando o canavial. O produtor pergunta se a castração vai acalmá-los. 

A primeira carta foi respondida pelo analista Haroldo Queiroz que falou até da origem da arroba e seu símbolo e mostrou as formas de se verificar o peso de um animal, por meio de balança e fita métrica. A segunda carta foi respondida pela pesquisadora Vanessa de Souza, que teve como base em sua resposta os bons tratos com os animais. A gravação foi feita no mangueiro da sede. A terceira carta foi respondida pela médica-veterinária, responsável pelos animais da sede e da Modelo, Paula Miranda, que não recomendou a castração citando outros fatores capazes de interferir no comportamento dos animais, como uma alimentação inadequada,por exemplo.

 

Bastidores da gravação do Globo Rural

 

As matérias poderão ser vistas na íntegra assim que forem veiculadas, por enquanto não sabemos quando serão levadas ao ar, mas assim que tomarmos conhecimento divulgaremos.

Para a Comunicação é de grande valia veicular o nome da empresa no programa rural de maior audiência do Brasil. Constantemente pautamos os repórteres, algumas vezes não conseguimos emplacar e outras vezes sim, como esta da BRS TUPI. Como dizem alguns jornalistas de redações: “Se a sugestão é boa e a matéria é inédita fica bem mais fácil pautar a reportagem”.

Para realizarmos o trabalho o NCO conta com a colaboração de várias pessoas; da chefia, dos pesquisadores, analistas e assistentes. Nas reportagens realizadas durante esses três dias registramos agradecimentos especiais aos entrevistados, ao Ramiro Silva, supervisor do SPA, bem como todos os trabalhadores de campo que ajudaram a apartar os animais e executar outros serviços e também ao transporte e tratoristas.

 

Redação: Eliana Cezar

fotos: Celso Martins

{jcomments on}

2.121 Comments

Leave a comment

Anos anteriores