You need to set up the menu from Wordpress admin.

Gado de Corte recebe

Ano 8 – nº 1.155

 

A semana começou com a visita de adidos militares estrangeiros ao Centro. Organizados pelo Comando Militar do Oeste, os 16 militares, foram recebidos na Unidade com uma apresentação institucional e visita ao campo, conhecendo o Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e Pecuária de Precisão.

 

{jcomments on}

 

Vindos do Peru, México, Japão, Venezuela, Egito, Reino Unido, Índia, Uruguai, Chile, Polônia, Colômbia, Senegal, Coreia do Sul e Estados Unidos, os militares, entre oficiais-generais e oficiais superiores, tiveram uma visão geral da Empresa, os projetos e as iniciativas de sucesso. O objetivo da missão, segundo o major Robson Peroni, chefe da Comunicação Social do Comando Militar do Oeste (CMO), é divulgar as tradições, a cultura, os costumes e o potencial econômico e turístico da região Centro-Oeste do Brasil.

 

“No setor agropecuário mesmo somos um exemplo e o que conhecemos hoje aqui não foi somente novidade para os nossos adidos, mas também para nós, militares brasileiros, que sabemos pouco dos trabalhos desenvolvidos pela Embrapa”, completou o coronel Orlando Roque de Simone, do Estado Maior do Exército, localizado em Brasília-DF.

 

Labex – Ainda esta semana, no dia 29, sexta-feira, o Centro recebe o pesquisador Sang-Ho Kim da Agência de Desenvolvimento Rural (RDA) da Coreia do Sul. Kim integra o Programa Labex Invertido que prevê, a exemplo do que já ocorre com os pesquisadores da Embrapa, os cientistas das instituições parceiras desenvolvam programas conjuntos em Unidades da Empresa.

 

Kim está instalado no primeiro Laboratório Virtual da República da Coréia do Sul (RAVL), na sede da Embrapa e vem a Campo Grande para conhecer nossos trabalhos de pesquisa em áreas como melhoramento vegetal.

 

Pela manhã, Kim apresentará um seminário interno para pesquisadores, no auditório Nelore, e haverá uma discussão analisando as possibilidades de cooperação entre os países. À tarde, ele visitará a Dinapec, o Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e os laboratórios.

 

Redação e foto: Dalízia Aguiar

2.434 Comments

Leave a comment

Anos anteriores