You need to set up the menu from Wordpress admin.

Viva Mais Embrapa reúne mais de 100 pessoas entre empregados e bolsistas

Ano 8 – nº 1.177


A manhã desta sexta, 19, foi diferente e muito proveitosa para quem teve oportunidade de participar da segunda edição do Viva Mais Embrapa – um programa da Embrapa que visa promover mais qualidade de vida aos empregados e demais colaboradores. A programação foi planejada e organizada pelo Setor de Gestão de Pessoas (SGP) que contou com o apoio da chefia local e da Embrapa sede ao aprovar o projeto, cuidadosamente, elaborado pela equipe.

{jcomments on}

 

Segundo a supervisora Margarida Pinheiro nesta segunda edição do Viva Mais Embrapa, a equipe procurou expandir as atividades criando vários espaços. “Este ano pudemos oferecer várias opções de atendimento porque recebemos recursos do projeto além de contarmos com a colaboração de vários parceiros”, declarou Margarida satisfeita com o resultado. O Programa Qualidade de Vida da Embrapa é continuo e durante este ano foram realizadas várias atividades, lembrou a supervisora do SGP. Segundo ela, este evento faz parte de um plano de ação que deve ser ampliado e contínuo. Renata Pollak, integrante do SGP, comentou que o Viva Mais Embrapa deste ano teve mais participantes, que foi mais útil e que o ambiente favoreceu o sucesso do evento. 

 

O Viva mais Embrapa começou por volta das 8h30 com um café da manhã seguido de atendimento nas tendas. Todos tiveram oportunidade de tirar dúvidas sobre aposentadoria, Ceres, Unimed, obter orientação financeira, participar de demonstrações de primeiros socorros, animais peçonhentos e até de participar de um mini Spa, tanto homens como mulheres. As mulheres que não tiveram tempo de cuidar do visual aproveitaram para fazer uma hidratação nos cabelos e os homens fizeram fila na massagem Quick feita pelo casal Hada. O Luiz Fernandes do SPA não perdeu tempo, visitou todas as tendas e disse que gostou de tudo, mas o que ele mais gostou foi da interação com os colegas “vi gente que não conversava há um tempão e foi muito bom” declarou. A Evanir Amaral do SPS também visitou quase todos os espaços e revelou que gostou de tudo. Fez massagem, recebeu dica nutricional e sugeriu àqueles que não participaram não perder os próximos programas porque “vale à pena”. Adriana Silva comentou que os dirigentes da empresa se mostram preocupados com os empregados e que os colegas poderiam aproveitar mais essas chances comparecendo aos eventos. Empregados, bolsistas, estagiários, todos tiveram oportunidade de participar. Os entrevistados elogiaram a iniciativa da empresa e destacaram a diversidade de temas mostrados e complementaram: “Quem não veio perdeu”. Um dos empregados que sentiu falta de vários colegas pesquisadores e analistas foi Josias de Carvalho. Ele comentou que a não participação de determinados grupos pode criar barreiras e sugere uma maior interação desses grupos nos próximos eventos.


Esta edição do Viva Mais Embrapa foi realizada na garagem do SMV e a opinião geral foi de que o espaço estava perfeito – amplo e com as tendas bem distribuídas. 


Os massagistas atenderam mais de 40 pessoas. A enfermeira Zita Gomes mediu a glicemia e tirou a pressão de um número elevado de pessoas. Prestou algumas orientações em relação a hábitos alimentares e exercícios físicos e revelou: “Os resultados dos testes deste ano foram muito melhores que do ano passado”. Rafael Silva da Consultora Débito e Crédito disse que prestou mais de 15 atendimentos e as dúvidas são sobre cheque especial, cartão de crédito, empréstimo e financiamento. Um teste aplicado aos visitantes apontava a inteligência financeira e quem apresentou problema, recebeu dicas preciosas de como manter as contas em dia. Com relação a investimento, Rafael citou a regra dos 80 que funciona assim: 80 menos sua idade é igual ao percentual que deve ser aplicado em uma renda variável (ações, imóveis etc.) e o restante (até completar 80) é o percentual que deve ser aplicado em um tipo de renda fixa (poupança, fundo referenciado, CDB etc.). Exemplo: Uma pessoa com 30 anos de idade, o ideal é que se invista 50% em uma renda variável e os demais 30% que se invista em uma renda fixa.


A mesa da previdência, cujo atendimento ficou por conta do técnico Claudio Severo do INSS, ficou o tempo todo lotada. A grande dúvida foi sobre o tempo de aposentadoria. “Quanto mais idade, maior o valor da aposentadoria”, afirmou Claudio que orientou a esperar a mudança da regra da aposentadoria em tramitação no governo. A regra é a soma da idade mais o tempo de contribuição, 85 anos para a mulher e 95 anos para o homem. Para aqueles que já aposentaram e continuam trabalhando a “desaposentadoria” ou “revisão para aumentar o valor”, depende de se entrar na justiça. Há causas ganhas e perdidas nesse sentido, depende do juiz.


A chefia do Centro esteve presente no Viva Mais Embrapa o que propiciou uma proximidade com os empregados. O chefe-geral Cleber Soares abriu o evento e ficou até o final. Conversou com vários empregados, visitou tendas e avaliou o acontecimento positivamente. “O ambiente estava descontraído e a diversidade de temas contribuiu para uma maior participação”, apontou. Cleber disse que o Programa deverá ser ampliado visando atender às necessidades dos empregados. Ele aproveitou para registrar os parabéns às equipes que trabalharam com dedicação para que os objetivos fossem alcançados.


Fotos do evento:

https://seguro.cnpgc.embrapa.br/igu/novo_igu/index.php/bancoimagens?func=viewcategory&catid=187


Redação: Eliana Cezar

1 Comment

  • Folexin, a revolutionary hair loss solution, supports natural hair growth.
    Manufactured in the US under strict quality standards, it addresses
    issues caused by hormonal changes or genetics. Suitable for both men and women, Folexin promotes thicker,
    healthier hair, restoring confidence.

Leave a comment

Anos anteriores