You need to set up the menu from Wordpress admin.

Rede STAR-IDAZ se encontra na Capital

Ano 8 – nº 1.178

 

Alianças estratégicas globais para a Coordenação de Pesquisa sobre as principais Doenças Infecciosas de Animais e Zoonoses assim denomina-se a STAR-IDAZ, uma Rede Internacional que tem como objetivo macro promover a coordenação e cooperação dos programas de pesquisa em saúde animal, especialmente, doenças infecciosas, incluindo zoonoses.

 

Detalhando, a STAR-IDAZ reforça as ligações e reduz a duplicação de esforços de pesquisa global sobre doenças infecciosas de alta prioridade de animais, maximizando o uso eficiente de competências e recursos e acelerando o desenvolvimento coordenado de métodos de controle; identifica e coordena a resposta a lacunas nas atividades de pesquisa para doenças alvo; cria a necessária massa crítica e capacidade de lidar com ameaças emergentes de doenças infecciosas; melhora a relação custo-benefício e valor agregado para os parceiros da rede de programas de investigação em curso; e identifica regiões únicas com doenças localizadas, melhorando o acesso à investigação nas áreas.

 

Para isso, a Rede se organiza em cinco fases de trabalho: coordenação de projetos, gerenciamento, comunicação e divulgação; compartilhamento de informações sobre os programas de investigação existentes; análise e resposta às prioridades do setor global, regional e indústria; Rede de atividades em curso sobre as principais questões e desenvolvimento de uma estratégia com uma agenda de pesquisa em saúde animal. Os resultados são Redes regionais para as Américas, Ásia, Austrália e, futuramente, uma regional para o Oriente Médio e África.

 

A Embrapa representa o Brasil na STAR-IDAZ. Além de membro, coordena a sub rede do continente americano e como líder é responsável pelas encontros das Américas. A Unidade recebeu os membros da STAR-IDAZ, entre eles, pesquisadores da área de Sanidade Animal da Empresa, entre os dias 31 de outubro e 1o de novembro, no Gran Park Hotel para mapear o futuro da sanidade animal das Américas. A reunião incluiu uma visita técnica ao Centro de Pesquisa, campos experimentais e laboratórios.

 

1.560 Comments

Leave a comment

Anos anteriores