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maio 9, 2014
Josimar Lima do Nascimento

Avaliação Chefia Geral (3)

Ano 10 – nº 1.265

capacitacao

 

Etapas da avaliação

5. Entrevistas e contatos presenciais na Unidade
A Equipe de Avaliação realizará uma visita à UD, onde serão conduzidas as entrevistas e os contatos individuais e presenciais com as chefias e com um percentual dos empregados;
O percentual dos empregados a serem ouvidos na UD será de 20% de
pesquisadores, 10% de analistas e 10% de assistentes e técnicos.
Deverão ser entrevistados um representante da Associação de Empregados (AEE) e um representante da Seção Sindical da Unidade.
O processo de escolha dos entrevistados será necessariamente aleatório, sendo que 50% dos entrevistados de cada grupo funcional deverão ter mais de 10 anos na Empresa.
6. Avaliação do ambiente externo
O ambiente externo será avaliado por meio de amostragem aleatória dos clientes e parceiros identificados no PDU e no Sistema de Avaliação da Unidade, além de membros do CAE, por meio de entrevistas presenciais ou virtuais, visando identificar elementos
críticos elencados nas Perguntas Guia.
7. Elaboração do relatório
A análise da implementação da Proposta de Trabalho apresentada pelo chefe-geral, por ocasião de sua seleção, será por meio do Relatório de Atividades.
O Relatório de Atividades será elaborado pelo chefe-geral apresentando o que foi proposto versus o que já foi realizado integral ou parcialmente, bem como, o que foi cancelado nas diferentes dimensões (P&D, TT e Administração).
A Equipe de Avaliação poderá dispor de até 15 dias para realizar a análise documental, as entrevistas e a elaboração do relatório.
O relatório a ser elaborado pela Equipe de Avaliação será objetivo e transparente, fornecido em meio impresso e eletrônico, com análise qualitativa e quantitativa, esta, quando for o caso, com elementos que auxiliem o Presidente na sua decisão de eventual recondução do chefe-geral.
O relatório deve conter um Sumário Executivo de, no máximo, duas páginas, com recomendações específicas para eventuais ajustes e realinhamentos. A primeira versão do relatório será apresentada à Chefia Geral do Centro, com cópia para o Presidente, exclusivamente para correção de erros fatuais.

Etapas da avaliação

5. Entrevistas e contatos presenciais na Unidade

A Equipe de Avaliação realizará uma visita à Unidade, onde serão conduzidas as entrevistas e os contatos individuais e presenciais com as chefias e com um percentual dos empregados. 

O percentual dos empregados a serem ouvidos na Ud. será de 20% de pesquisadores, 10% de analistas e 10% de assistentes e técnicos. O processo de escolha dos entrevistados será necessariamente aleatório, sendo que 50% dos entrevistados de cada grupo funcional deverão ter mais de 10 anos na Empresa.

Deverão ser entrevistados um representante da Associação de Empregados (AEE) e um representante da Seção Sindical da Unidade. 


6. Avaliação do ambiente externo

O ambiente externo será avaliado por meio de amostragem aleatória dos clientes e parceiros identificados no PDU e no Sistema de Avaliação da Unidade, além de membros do CAE, por meio de entrevistas presenciais ou virtuais, visando identificar elementos críticos elencados nas Perguntas Guia:

  • Liderança e ambiência interna
  • Articulação e ambiência externa
  • Coerência e alinhamento
  • Gestão e desempenho


7. Elaboração do R
elatório

A análise da implementação da Proposta de Trabalho apresentada pelo chefe-geral, por ocasião de sua seleção, será por meio do Relatório de Atividades. O Relatório de Atividades será elaborado pelo chefe-geral apresentando o que foi proposto versus o que já foi realizado integral ou parcialmente, bem como, o que foi cancelado nas diferentes dimensões (P&D, TT e Administração). 


A Equipe de Avaliação poderá dispor de até 15 dias para realizar a análise documental, as entrevistas e a elaboração do relatório. O relatório a ser elaborado pela Equipe de Avaliação será objetivo e transparente, fornecido em meio impresso e eletrônico, com análise qualitativa e quantitativa, esta, quando for o caso, com elementos que auxiliem o presidente na sua decisão de eventual recondução do chefe-geral. 


O relatório deve conter um Sumário Executivo de, no máximo, duas páginas, com recomendações específicas para eventuais ajustes e realinhamentos. A primeira versão do relatório será apresentada à Chefia Geral do Centro, com cópia para o presidente, exclusivamente para correção de erros fatuais.

 

8. Decisão do Presidente

 

ATENÇÃO – Calendário de Ações

12 a 16 de maio – Aplicação, pelo DGP em parceria com o Setor de Gestão de Pessoas, do Questionário de Avaliação do Desempenho do Chefe-Geral a todos os empregados da Unidade (on-line e impresso).


Até 19 de maio – Envio dos questionários lacrados e respondidos (pelos empregados não incluídos digitalmente) ao DGP.


Até 29 de maio – Tabulação dos questionários e análise dos dados (DGP).


Até 29 de maio – Repositório de documentos na internet pela Unidade e disponibilização dos documentos para os avaliadores.


Até 30 de maio – Realização de fone-conferência entre os avaliadores e o DGP.


4 a 5 de junho – Visita dos dois avaliadores para o desenvolvimento dos trabalhos in loco, acompanhados de equipe do DGP.


Até 23 de junho – Entrega do relatório ao Presidente (GPR).

 

Informações, acesse: Resolução Normativa n. 39 

 

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