You need to set up the menu from Wordpress admin.
jun 24, 2014
Josimar Lima do Nascimento

Pesquisadores são homenageados com Moção de Congratulação

Ano 10 – nº 1.269

Os pesquisadores Wilson Werner Koller e Renato Andreotti foram homenageados com Moção de Congratulação, apresentada pelo deputado estadual Pedro Kemp, e aprovada em sessão no dia 20 de maio, na Assembleia Legislativa, pela participação como editores técnicos do livro “Carrapatos no Brasil, Biologia, Controle e Doenças Transmitidas”.

De acordo com os pesquisadores, o mérito é pelo conjunto da obra que inclui todos que colaboraram para a produção da mesma, desde autores de capítulos, revisores, arte gráfica e diagramação, apresentador do livro e prefaciador, agenciamento do patrocínio, Editora Embrapa, assim como aos pesquisadores, incluindo iniciação científica e pós-graduação, que durante anos investigaram os parasitas.

Koller destaca que é muito bom ver o trabalho reconhecido diante da sociedade. “Traz uma satisfação indescritível, que permanece e não se dilui no tempo como quando se conquista prêmios em dinheiro. Um olhar introspectivo revela que o que vale mesmo a pena, na vida das pessoas, é serem úteis e produzirem coisas que beneficiam ao semelhante. É claro que, em uma obra de dimensões como a que foi esse livro, houve dezenas de mãos e cabeças somando e, por isso, o reconhecimento e a admiração recaem sobre cada uma delas, de acordo com a dedicação que tiveram”, diz.

Segundo ele, a homenagem é especial por estar “no final da carreira profissional na Empresa”, sendo mais um motivo de satisfação para que ele continue olhando com carinho para a Empresa. “Os colegas que aqui permanecem continuem elevando o seu bom nome e sua missão”, acrescenta.

Andreotti complementa que o livro apresenta o trabalho de um grupo de pesquisadores, com contribuições técnicas, e mostra a tendência da pesquisa com relação ao controle do carrapato, um problema que causa prejuízos econômicos na cadeia produtiva de bovinos em todo o País. “Receber o reconhecimento da sociedade pelo trabalho realizado, sinaliza que a Embrapa está no caminho certo, contribuindo com informações e soluções tecnológicas para o setor produtivo em primeira análise e para a sociedade em geral contribuindo para o aumento da produção de alimentos”, finaliza.

Texto: Kadijah Suleiman

Leave a comment

Anos anteriores