You need to set up the menu from Wordpress admin.
ago 28, 2014
Josimar Lima do Nascimento

34ª SIPAT começa com reflexão sobre segurança no trânsito e importância da CIPA

Ano 10 – nº 1.279

img_2481 

A Embrapa Gado de Corte iniciou sua 34ª “Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT)”. O tema deste ano é “Ato sem proteção pode ser o fim de uma profissão”. Em tom de conscientização, a SIPAT promoveu um momento de reflexão ao discutir a importância da prevenção de acidentes, seja no trânsito ou no ambiente de trabalho. As duas palestras ressaltaram que a segurança e a qualidade de vida são escolhas diárias.

 

A chefe da Divisão de Educação para o Trânsito e coordenadora do projeto “Vida no trânsito em Campo Grande” da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Ivanise Rotta, apresentou dados e vídeos sobre os efeitos da imprudência no volante. Rotta alertou para a combinação perigosa que se costuma ver no trânsito na Capital: velocidade e bebida. Para a palestrante, a realidade das vias públicas seria outra se os motoristas pensassem antes. “Escolhemos a segurança quando paramos para pensar nas consequências de nossos atos, essa reflexão singela pode salvar muitas vidas”, frisou.

 

Outro palestrante foi o técnico em Segurança do Trabalho da Interagest, Henrique Fumagali, que abordou como a falta de prevenção pode destruir uma profissão. Em sua visão, a criação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no ambiente profissional é um instrumento importante para garantir a qualidade de vida do trabalhador e fortalecer a profissão.

 

De acordo Ademilson da Silva, presidente da CIPA na Unidade, o objetivo da Semana Interna está alinhado à segurança nas ações de trabalho com foco na redução da velocidade máxima permitida dentro do Centro, que hoje é de 60 km, e nos atos cometidos pelos trabalhadores. “As ações dos funcionários podem ser o divisor de águas entre o ato seguro e o inseguro, pois de nada adianta o treinamento de uso de EPI e EPC se esse trabalhador não tiver atenção em suas ações. Por isso a CIPA escolheu a frase tema “Ato sem prevenção pode ser o fim de uma profissão”, para que todos possam refletir ao sair de casa bem e voltar bem”, concluiu Ademilson.

 

34sipat_1dia

 

Redação: João Costa Jr.

1.212 Comments

Leave a comment

Anos anteriores