You need to set up the menu from Wordpress admin.

Alertas para qualquer sinal de incêndio

Foto Arquivo
Brigada de incêndio sempre alerta

ANO 7 – Edição 894 – 27/4/2010 – Periodicidade Semanal 

 

Com a proximidade dos meses frios, quando diminuem os índices de precipitação pluviométrica, as preocupações e os cuidados com as queimadas aumentam na região Centro-Sul do país, pois o clima seco favorece a propagação do fogo. Uma ponta de cigarro pode provocar incêndios em extensas áreas, principalmente, na zona rural, com graves danos ambientais e patrimoniais. 

 

Campo Grande apresenta, nesta época, sempre baixa umidade relativa do ar e a Unidade, por mais um ano, coloca-se em alerta e entra no combate e prevenção a incêndios com as equipes dos Setores de Campos Experimentais (SCE), Maquinas e Transportes, Serviços Auxiliares (SSA) e Produção Animal (SPA).

 

“Já tivemos focos de incêndio no Centro, mas foram controlados pela equipe e os danos em experimentos minimizados”, conta a chefe adjunta de admininistração, Lúcia Gatto. Ela ressalta que cada empregado pode colaborar na prevenção e no combate. “Todos somos responsáveis”, frisa.

 

Para cada um fazer a sua parte e participar, o procedimento é simples, ao avistar sinal de fumaça ou mesmo queimada, próxima à Unidade, o funcionário deve entrar em contato com o portão principal (ramal 2029), o SCE (2009), o SMT (2006) ou o SPA (ramal 2005). Além dos ramais, há celulares à disposição: 8405-8434 (Marcelo), 8126-1254 (Gilson) e 8402-6316 (Josias) e se necessário, também há o Corpo de Bombeiros no 193.

 

Durante a semana, entre às 16h30 e 18h30, três empregados capacitados estarão disponíveis para vigilância no retiro do Rochedo, do Melhoramento e nas proximidades da guarita. Nos finais de semana, das 8h30 às 17h30, o alerta permanece. 

 
Redação: Dalízia Aguiar

Leave a comment

Anos anteriores