You need to set up the menu from Wordpress admin.

Segurança de Trabalho – Parte III

Foto Arquivo

ANO 7 – Edição 907 – 6/5/2010 – Periodicidade Semanal 

 

Na semana passada iniciou-se um Ciclo de Palestras sobre qualidade de vida. A estreia foi com o tema ergonomia. Segue, agora, alguns exercícios de alongamento que podem ser feitos na sua própria cadeira de trabalho e proporcionam razoável alívio da tensão:

 

1 – Entrelace os dedos e estique os braços para frente, com as palmas da mão para fora. Fique nesta posição durante 20 segundos. Repita este exercício duas vezes.

 

2 – Faça este mesmo exercício com as mãos para cima e permaneça assim por 10 segundos. Repita três vezes.

 

3 – Deixe seus braços para cima e pegue a ponta da mão esquerda com a direita e puxe o braço esquerdo para o lado. Fique nesta posição por 15 segundos e então troque o lado.

 

4 – Pegue seu cotovelo direito com a mão esquerda e depois puxe-o para trás da cabeça. Você irá sentir uma suave tensão no ombro. Fique assim por 30 segundos.

 

5 – Fique em uma postura ereta e apóie os dedos nos ombros. Force os braços para trás e tente encostar um ombro no outro. Mantenha-se nesta posição de 08 a 10 segundos. Repita várias vezes.

 

6 – Pegue seu braço direito logo acima do cotovelo com a sua mão esquerda.Olhando por cima do ombro direito, puxe devagar o cotovelo na direção do ombro esquerdo. Faça isto dos dois lados. Fique nesta posição por 10 segundos.

 

 

     

 

 

7 – Apóie a palma da mão em sua cadeira. Logo após, incline devagar seu corpo para trás, com isso você alonga seu antebraço.

 

8 – Pegue seu tornozelo e gire nos dois sentidos, dando vinte a trinta voltas. Depois repita com o outro tornozelo.

 

9 – Puxe sua perna de encontro ao peito, segurando-a logo abaixo do joelho. Faça isso com a outra perna também. Mantenha-se assim por 30 segundos.

 

10 – Dobre seu corpo para frente, alongando a parte de baixo das costas. É ótimo para a circulação. Fique nesta posição de 45 a 50 segundos.

 

11 – Gire devagar a cabeça, fazendo um círculo completo.

 

12 – Para relaxar a tensão do rosto, faça caretas. Arregale os olhos, abra a boca, estique a língua. Faça isto de 5 a 10 segundos.

 

 

     

 
 
Exercícios bem feitos não doem, ou seja, não force além de seus limites.
 
Fonte: SESMT

Leave a comment

Anos anteriores