You need to set up the menu from Wordpress admin.

Reunião Geral abre nova chefia da Unidade

Foto Dalízia Aguiar
Encontros com funcionários será mensal

ANO 7 – Edição 1.021 

Um ano de muito trabalho. Assim será 2011 para a Gado de Corte com a nova chefia-geral que tomou posse em dezembro de 2010. Em sua primeira reunião com todos os empregados, o chefe-geral Cleber Oliveira Soares, falou sobre o regimento interno da Unidade, atualmente em alteração, Dinapec, SAAD, incorporação de novos empregados, despedida dos recém-aposentados, composição de sua equipe, obras, dentre outros assuntos. {jcomments on} 
 

Tema que aguça a curiosidade dos funcionários, o staff da nova gestão ainda não foi definido e uma consulta prévia está em ação. Supervisores, pesquisadores e demais colaboradores podem contribuir com sugestões para a recomposição do grupo de gestores do Centro. A escolha, segundo Cleber, terá como premissas, a capacidade de trabalho do empregado; a responsabilidade para conduzir as ações necessárias; a força de agregação, diálogo e habilidade para gerenciar; e a confiança, pois “seremos uma equipe de gestão e precisa ser coesa. A responsabilidade é de todos nós”, pede Soares.

 

Nas mudanças do regimento interno, o quadro funcional também tem a oportunidade de aconselhar. Alguns ajustes serão feitos, novas áreas serão criadas e outras reagrupadas. As alterações foram definidas pela Diretoria-Executiva da Empresa focando na tendência do mercado e na desburocratização dos processos.

 

Em fase de reestruturação, o SAAD sim irá mudar. Seis Unidades estão em teste com o novo sistema de avaliação e, tão logo finalize, um SAAD reorganizado espera pelos ‘embrapianos’.

 

A colaboração de cada empregado, terceirizado, estagiário e bolsista, foi o pedido de Cleber para a realização da VI Dinapec, realizada no final do mês no Centro. A Dinapec, ressaltou o chefe-geral, não é um evento somente da Gado de Corte, mas da Empresa, tendo em vista o número crescente de Uds participantes e este ano, inclusive, com um estande institucional, coordenado pela Embrapa Sede.

 

Nesta mesma ocasião, dia 23, será dada a posse oficial da nova chefia com a presença do diretor-presidente da Embrapa, Dr. Pedro Antonio Arraes, ao lado do governador de MS, André Puccinelli, e do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad.

 

Aos novos empregados, entre pesquisadores e analistas: boas-vindas. As últimas contratações elevaram para 205 o quadro de pessoal. Esse número não parará por aí. A previsão é que mais quatro cientistas ingressem, além de três analistas. Quanto aos assistentes, uma má notícia. O concurso está com problemas judiciais o que impossibilitará a contratação dos mesmos. Outro lamento foi a despedida dos colegas Teodoro Mancuelo de Souza (Béa) e Francisco Furtado de Oliveira (Seu Chico). Um happy hour na sexta-feira passada celebrou tais idas e vindas.

  

Em relação às obras, na última semana, o engenheiro da Embrapa esteve visitando-as. Com o relatório em mãos, Cleber buscará, junto à Sede, primeiramente concluir as em andamento para, posteriormente, pensar em novas construções e reformas.

 

Redação: Dalízia Aguiar

Leave a comment

Anos anteriores