You need to set up the menu from Wordpress admin.

Mestrandos da Yale de passagem pelo Centro

Foto dalízia aguiar
Na agenda, aprendizado e intercâmbio

ANO 7 – Edição 1.040

São Paulo, Mato Grosso do Su e Bahia foram os estados brasileiros escolhidos pelo grupo de mestrandos em administração de empresas e gerenciamento de finanças da Yale University (EUA). A terceira universidade mais antiga dos Estados Unidos, responsável pela formação de alguns de seus presidentes, envia seus acadêmicos com o propósito de estudarem a trajetória de desenvolvimento do Brasil.

 

{jcomments on}Na capital paulista, os 28 estudantes tiveram reuniões com a diretoria da TAM, Itaú e multinacionais. Em MS, o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Produção (Seprotur) e Meio Ambiente (Semac), organizou um dia inteiro de palestras sobre o cenário estadual, com uma tarde na Gado de Corte para uma palestra sobre a pecuária brasileira e visita à vitrine tecnológica. Ainda no estado, o grupo irá a propriedades rurais.

 

Liderados pelo professor Mushfiq Mobarak, economista e pesquisador da Yale University – e que administra projetos de pesquisa na Ásia, África e América Latina – a imersão dos alunos contempla pesquisa desenvolvida pelo professor Mobarak sobre desenvolvimento econômico de países, o papel dos setores e instituições neste processo, e como se pode incentivar as populações a adotar atitudes e comportamentos benéficos ao desenvolvimento econômico, social e humano.

 

“MS foi escolhido pela produção de carne bovina e atuação agropecuária em forte e consolidada expansão, por isso a Embrapa foi incluída no roteiro, integra esse cenário e não podemos esquecer que esses profissionais serão investidores no futuro e a construção de parcerias pode ter início agora”, afirmou o assessor de assuntos internacionais do Estado, Paulo Diniz Swerts.

 

Os alunos do primeiro e segundo ano do mesmo curso, entre 30 e 35 anos, de Mobarak são de diversos países: EUA, Brasil, Itália, China, Índia, Bangladesh e Canadá. Depois das terras sul-mato-grossenses, eles embarcam para Salvador e de lá retornam para a casa.

92 Comments

Leave a comment

Anos anteriores