You need to set up the menu from Wordpress admin.

Começam as aulas na Agroescola

Ano 8 – nº 1.161

 

O acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Campo Grande, o Governo do Estado – Fundect, a UFMS e a Embrapa assinado durante as comemorações dos 35 anos da Gado de Corte saiu do papel e foi para a sala de aula.


Teve início agora em julho as aulas para os egressos de escolas agrícolas de MS. O objetivo é transferir conhecimentos, com o selo Embrapa, visando a formação de multiplicadores de tecnologia em pecuária de corte.

  

Em aproximadamente 10 meses, os técnicos em agropecuária, vindos de Ivinhema, Nova Alvorada e também Campo Grande, sairão especialistas na área. As aulas práticas e teóricas acontecem de segunda a sexta na Agroescola e no campo experimental da Ud., em período integral e contam com o suporte do Setor de Implementação da Programação de TT (SIPT) e direção da prof. Rosimar Bezerra, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

  

Pedagoga e especialista em educação, a coordenadora pedagógica do Núcleo de TT e Capacitacão em Pecuaria de Corte, nome oficial da Agroescola agora, Rosimar vê o projeto como um desafio imenso, “por conta de ser algo novo e um horizonte a se abrir para os alunos, em termos de capacitação profissional. Eles sairão daqui como mão-de-obra qualificada e isso facilitará no momento de escolherem a graduação. É bom vê-los com pique, vontade e entusiasmo. É uma porta que se abre a eles”.

 

Redação: Dalízia Aguiar

Leave a comment

Anos anteriores