You need to set up the menu from Wordpress admin.

Gado de Corte recebe

Ano 9 – nº 1.236

 

dscn0319

Referência na formação superior de profissionais do setor do Agronegócio nos Estados Unidos, a Texas A&M University demonstra interesse em compartilhar com o Brasil informações, tecnologias e estudos científicos, que visem melhorias na qualidade da produção de carne e leite de bovinos entre os dois países.

{jcomments on}

Para tanto, esta semana, uma comitiva formada pelos professores Russell Cross, chefe do Departamento de Ciência Animal da universidade/TAMU; Penny Riggs, pesquisadora em bioinformática e genômica/TAMU; Dan Hale, pesquisador em qualidade e processamento de carcaça/TAMU; Luis Tedeschi, pesquisador em nutrição animal/TAMU; e Eduardo Pedroso, executivo da JBS, veio a Mato Grosso do Sul conhecer o que o Estado produz em pecuária de corte.


Durante o encontro, foram apresentados às pesquisas desenvolvidas pela Embrapa Gado de Corte em melhoramento genético animal, produção/processamento/qualidade de carne e nutrição/alimentação, em companhia dos pesquisadores da Embrapa, Cleber Oliveira Soares, Roberto Antônio de Almeida Torres Jr, Gelson Luís Dias Feijó, Rodrigo da Costa Gomes, Fabiane Siqueira e Gilberto Romeiro de Oliveira Menezes. O grupo ainda visitou os laboratórios de sanidade animal, confinamento e carcaças.


A meta é levantar e “considerar possibilidades de cooperação em pesquisa e intercâmbio de conhecimento”, aponta Ronney Mamede, articulador internacional do Centro. Disposta a missão está, pois antes de chegar à Embrapa reuniu-se com representantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (FMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).


Há uma semana, o grupo desembarcou no país. A capital sul-mato-grossense foi a última parada, anteriormente, passou pelo Pólo de Excelência em Genética Bovina e ABCZ, em Uberaba-MG; pelo Instituto de Zootecnia, em Sertãozinho-SP; pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos/USP, em Pirassununga-SP; pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” ESALQ/USP, em Piracicaba-SP, pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos, em Campinas-SP; e pela Unicamp.

 

Redação: Dalízia Aguiar/Foto: Luiz Leal 

Leave a comment

Anos anteriores