You need to set up the menu from Wordpress admin.

Embrapa na Pecuária Sustentável

Ano 10 – nº 1.275

dsc00074


A Embrapa é a nova associada-colaboradora do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS). Criado em 2007 por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia da pecuária bovina no Brasil, o GTPS debate e formula princípios, padrões e práticas que contribuam para o desenvolvimento do setor.


Atualmente, o Grupo é composto por 26 membros entre associações de produtores, frigoríficos, supermercados, empresas de varejo e serviços, bancos, ONGs e governo federal. Ainda atuam 31 empresas e entidades como integrantes-observadores. Discutir as políticas públicas também é uma das atribuições do GTPS, como os incentivos à recuperação de pastagens degradadas, a redução da carga tributária, a harmonização das normas de abate e inspeção e a regularização fundiária, ambiental e trabalhista.


Indicados pela presidência da Embrapa, os pesquisadores Ezequiel Rodrigues do Valle e Kepler Euclides Filho são os membros da Embrapa no GTPS. O Programa de Boas Práticas Agropecuárias (BPA) é a base para a construção do padrão GTPS, com indicadores de sustentabilidade para todos os elos da cadeia. “A Embrapa além de contribuir e participar tomará conhecimento da realidade do setor. O GTPS está mais próximo dessa realidade e podemos construir uma proposta coerente para melhorar a pecuária nacional”, afirma Ezequiel do Valle, coordenador geral do BPA. A primeira reunião com a presença da Embrapa acontece ainda este mês.

 

Redação: Dalízia Aguiar
Fonte: GTPS

Leave a comment

Anos anteriores