You need to set up the menu from Wordpress admin.

Os novos analistas da Gado de Corte

Foto Arquivo
No domingo, uma nova oportunidade para o reenquadramento

ANO 7 – Edição 882 – 18/3/2010 – Periodicidade Semanal

 
O que os colegas Adriana da Silva, Antenor Francisco Neto (transferido para a Embrapa Mato Grosso), Ana Cristina dos Santos, Elizabete Justino Jacob, Jacqueline Barros,  Mary Lúcia Braga, Rodrigo Luiz de Campos e Roberto Maróstica têm em comum? O reenquadramento de assistente para analista. Todos prestaram o último concurso da Embrapa e ficaram aguardando a sua vez e não é que ela chegou!

 

Esses oito colegas estão reenquadrados como Analistas B da Empresa. O analista, conforme o Plano de Carreiras da Embrapa (PCE/2006), é o profissional com competência para gerenciar, coordenar, avaliar e participar de projetos de suporte à pesquisa e desenvolvimento; e administrar, analisar e executar atividades técnicas em processos e projetos nas áreas de laboratórios e campos experimentais, suprimento, manutenção e serviços, gestão de pessoas, orçamento e finanças, gestão da informação, transferência de tecnologia e comunicação empresarial, direito e auditoria e gestão estratégica.

 

A mudança de função foi sentida pela colega Elizabete Azevedo Justino Jacob. Da função de telefonista, Elizabete passou a trabalhar no Setor de Gestão Orçamento, Contabilidade e Finanças (GOF) com planilhas e cálculos. Para ela é gratificante atuar na área para qual direcionou seus estudos. “Ser reenquadrada abriu novos horizontes no campo profissional, material e pessoal. Uma pessoa conquistando novos espaços tem sua autoestima elevada e isso é positivo para a empresa e as interrelações”, avalia Bete, que está no cargo há um ano e quatro meses, com 15 anos de Empresa.

 

O novo setor de trabalho ainda não foi definido, mas Jacqueline Cavalcante Barros aguarda, ansiosamente, as funções como analista de desenvolvimento institucional. A economista acredita que o reenquadramento tenha sido “a concretização de um ciclo de busca, preparação, expectativa e esperança”. Para ela, o momento foi particularmente especial, pois no dia em que completava 20 anos de Embrapa assinou o reenquadramento. “Me senti renovada, pronta pra aceitar qualquer desafio como se estivesse iniciando em uma nova empresa. Internamente estava explodindo de tanta felicidade”, descreve Jacqueline.

 

Mais moderado, Roberto Maróstica, vê a mudança como uma motivação. Para o supervisor do GOF, com 13 anos de Gado de Corte, foi uma meta atingida, condizente com sua formação escolar e “no caso da Embrapa, já conheço e onde gosto de trabalhar aqui. Também abre novas possibilidades para minha capacitação, como uma pós-graduação”.

 

De acordo Maróstica, “é uma conquista individual e que não pode ser confundida com um ‘merecimento’ pelo fato de termos tantos anos de Empresa”. De certo, afinal, todos estudaram (e muito) para conseguir uma boa colocação no concurso e esperaram um bom tempo para o reenquadramento.

 

Às vésperas de um novo concurso, a ser realizado no próximo domingo, pela manhã em todo o país, fica a mensagem de que o esforço e o tempo dedicado com os estudos têm um gosto de vitória no final. Boa sorte a todos!!!

 

Redação: Dalízia Aguiar

3 Comments

  • Trong cá cược bóng đá, ty le s2 là một trong những công cụ hữu ích giúp người chơi đánh giá và phân tích các kèo cược một cách chính xác.

  • buy rybelsus http://rybelsus.tech/# Semaglutide pharmacy price rybelsus cost

  • paxlovid covid: paxlovid covid – paxlovid price

Leave a comment

Anos anteriores