Campo Grande,  
Notícias

:: 27/4 ::

Embrapa recebe prêmio “Parceria de Sucesso”

No dia cinco de abril, na abertura do 1º Seminário do Centro-Oeste de Ovinocaprinocultura de Corte, realizado no Parque Laucídio Coelho, durante a Expogrande, a Embrapa foi homenageada pela Câmara Setorial de Ovinocaprinocultura de Mato Grosso do Sul por participar ativamente como parceira em projetos de pesquisa.

O prêmio foi uma miniatura de um carneiro, em resina, entregue ao chefe-geral Kepler Euclides Filho, que na ocasião, falou da satisfação de receber o prêmio e, em nome da instituição, agradeceu a homenagem. Para o presidente da Câmara Setorial, Luiz Otávio Barbosa Carneiro, a Embrapa Gado de Corte é uma “forte” parceira e, portanto, merecedora do prêmio “Parceria de Sucesso”. Além da Embrapa Gado de Corte também foram homenageados o Sebrae e a Famasul.

A Câmara Setorial foi criada há cerca de um ano e alguns objetivos são: discutir os problemas da ovinocaprinocultura no Estado, estudar linhas de pesquisa e cuidar da formação de núcleos de produtores.O representante da Embrapa Gado de Corte junto à Câmara é o pesquisador Ivo Bianchin. Um dos projetos de pesquisa em parceria a ser desenvolvido será estudar os principais parasitos dos ovinos e a resistência destes a produtos químicos.


Redação e imagem: Eliana Cezar

[Outras notícias]

 
  © Copyright 2004
Embrapa Gado de Corte.