Campo Grande,  
Notícias

::16/6 ::

Presidente do CNPq visita a Embrapa Gado de Corte

O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Erney Plessmann de Camargo, chega a Campo Grande nesta quarta-feira, dia 16, e visita a Embrapa Gado de Corte na manhã do dia 17.

O presidente Erney, que pela primeira vez vem à Unidade de Campo Grande, será recepcionado pela diretora executiva da Embrapa, Mariza Barbosa, de Brasília-DF, e pela chefia da Unidade.

Às 8h30, na sala de reuniões da área técnica da Unidade o presidente do CNPq assiste à apresentação do programa de pesquisa da Embrapa Gado de Corte pelo chefe-geral Kepler Euclides filho. Em seguida, o presidente do CNPq realiza seminário sobre o programa de ciência e tecnologia do órgão.

A visita às instalações do Centro tem início a partir das 10 horas. Serão mostrados laboratórios das áreas de sanidade animal e vegetal, além de diversos experimentos no campo. No final da manhã a diretoria executiva da Embrapa, o superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento, a chefia da Unidade e o grupo que elaborou os projetos de BSE e Influenza reúne-se com o presidente Erney para uma discussão técnica.

Para o chefe-geral, Kepler Euclides Filho, a visita do presidente do CNPq é uma oportunidade para a comunidade científica de MS conhecer o direcionamento das atividades do órgão e as instituições do Estado mostrarem as linhas de pesquisa que estão sendo conduzidas.

Além da Embrapa Gado de Corte o presidente Erney visita a Universidade Federal de MS, a partir das 14 horas, onde está prevista uma reunião com a reitoria daquele órgão.

Redação: Eliana Cezar

[Outras notícias]

 
 
  © Copyright 2004
Embrapa Gado de Corte.