Campo Grande,  
Notícias

::17/6 ::

Produção de novilho precoce a pasto é tema de Dia de Campo na Embrapa

Acontece no próximo sábado (19), Dia de Campo sobre "Produção de novilho precoce a pasto" e "Aptidão da raça Pardo Suíça Corte para produção de carne a pasto" realizado pela Embrapa Gado de Corte (Campo Grande - MS) e Grupo Hélio Coelho & Filhos.
A carne brasileira é competitiva no mercado internacional, não somente pelo tamanho do rebanho, mas, principalmente, pela participação intensiva da pastagem. No entanto, sistemas de produção baseados exclusivamente a pasto impõem limites nutricionais que inviabilizam o abate de animais precoces. Se o Brasil pretende ocupar o mercado, é necessário melhorar a qualidade da dieta dos bovinos em pastejo, o que pode ser alcançado com a suplementação alimentar. O que se propõe, de acordo com o pesquisador Luiz Roberto S'Thiago, é utilizar bem o pasto e a suplementação para redução da idade de abate do animal. O resultado é aumento da eficiência e maior giro de capital, elevando a rentabilidade do sistema de produção e a diminuição do ciclo.
Durante o Dia de Campo, na estação sobre produção de novilho precoce, produtores e técnicos vão conhecer o experimento que avaliou sistemas de abate de animais até 24 meses, com recria a pasto e engorda em confinamento. A apresentação será feita pelos pesquisadores da Embrapa Gado de Corte, Armindo Kichel e S'Thiago.
A explanação sobre a raça Pardo Suíça Corte será realizada pelo veterinário do Grupo Hélio Coelho e Filhos, Argeu Silveira.
Os interessados devem fazer a pré-inscrição pelo telefone: (67) 368 2064.
A recepção do Dia de Campo, com início às 8 horas, será na Associação dos Empregados da Embrapa Gado de Corte (AEE).

Redação
Gisele Rosso (DRT 3091/PR)
Embrapa Gado de Corte
Telefones: (67) 368-2142 ou 368-2023

[Outras notícias]

 
  © Copyright 2004
Embrapa Gado de Corte.