Campo Grande,  
Notícias

::23/6 ::

Reativação do Sistema Rau-tu para o Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC

O Sistema Rau-tu utilizado para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) foi reativado pelos colegas Haroldo e Carlo no início de maio deste ano. Este sistema permite, entre outras facilidades: (a) direcionar as perguntas para cada setor específico; (b) induzir o cliente a buscar respostas já prontas em função do tema; (c) agilidade para o cliente na obtenção da resposta em tempo real; (d) redução de tempo gasto no atendimento ao SAC; (e) armazenamento de perguntas e respostas de forma conjunta; e (f) contabilização automática dos atendimentos. Isto além de minimizar o tempo gasto, serve como instrumento de prospecção de demandas de informação. Para se ter uma idéia deste potente instrumento de informação, de maio até o dia 22 e junho houve 15.693 acessos para leitura, sendo 2.959 em maio e 12.734 em junho, resultando somente em 84 novas perguntas. Ressalta-se que parte do arquivo de perguntas e respostas é originário da publicação Gado de Corte 500 perguntas 500 respostas.


Sistema de Informação para Gestão de P&D

É com satisfação que o Sistema de Informação de Gestão de P&D da Embrapa Gado de Corte foi colocado à disposição para todos os funcionários da Unidade. Esta é a primeira versão porém, como o processo está em desenvolvimento, outra está sendo ajustada para melhorar a funcionalidade do sistema. É importante ressaltar a importância dessa iniciativa, considerando que a Embrapa não dispõe de um sistema informatizado capaz de atender de forma sistemática e ágil todas as demandas de informação para o processo de gestão de P&D. Entretanto, isto só foi possível com a colaboração e dedicação dos colegas Haroldo, Cesar, Cleber e Fátima.
Em síntese o Sistema consiste de uma ferramenta de gestão do Programa de P&D de Carne, Couro e Pele de Qualidade da Embrapa. Essa ferramenta dispõe de uma série de relatórios que fornecem informações atualizadas acerca da programação de pesquisa da Unidade e de seu desenvolvimento. As informações sobre as ações de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro foram reunidas em um banco de dados projetado para responder quatro questões importantes para o planejamento, o acompanhamento e a avaliação da atividade fim da empresa quanto ao atendimento às prioridades de pesquisa. Estas questões constituem as dimensões do Sistema:
1) Qual a estrutura do Programa de Pesquisa da Embrapa Gado de Corte ?
2) Quais são as ações para atender as demandas do Programa ?
3) Como é desenvolvido e quem desenvolve o Programa ?
4) Qual o recurso financeiro envolvido no Programa ?
Este sistema foi iniciado a partir de uma matriz de compatibilização entre as ações de P&D da Unidade, oriunda de questionários submetidos aos atores dessas ações. Posteriormente, foi construído e vem sendo aprimorado a partir de dados de ações propostas e em desenvolvimento contidas em Carteira de Projetos. Foram utilizados como norteadores os grandes temas prioritários e suas respectivas linhas prioritárias do Programa de P&D de Carne, Couro e Pele de Qualidade da Embrapa. O Sistema tem como objetivo principal oferecer aos gestores, bem como aos atores envolvidos e responsáveis, um portifólio das ações de P&D da Embrapa Gado de Corte, e servir como instrumento facilitador de sua gestão. Dentre outras informações, oferece os seguintes relatórios:
R1 - Grandes Temas
R2 - Linhas de pesquisa e suas prioridades
R3 - Ações de pesquisa em andamento por linha prioritária
R4 - Ações de pesquisa proposta por linha prioritária
R5 - Expectativa de solução das ações de P&D em andamento
R6 - Distribuição das ações por linha de pesquisa
R7 - Responsáveis e ações em andamento por linha de pesquisa
R8 - Responsáveis e ações propostas por linha de pesquisa
R9 - Ações em andamento e linhas de pesquisa agrupadas por responsável
R10 - Ações propostas e linhas de pesquisa agrupadas por responsável
R11 - Linhas de pesquisa e ações em andamento agrupadas por parceria
R12 - Linhas de pesquisa e ações propostas agrupadas por parceria
R13 - Parcerias e ações em andamento agrupadas por linha de pesquisa
R14 - Parcerias e ações propostas agrupadas por linha de pesquisa
R15 - Recurso financeiro por Grande Tema
Compacto
R16 - Recurso financeiro por linha de pesquisa em andamento
Compacto
R17 - Recurso financeiro por fonte
Compacto

Para acessar o Sistema, o caminho é o seguinte: No Explorer, clicar em Produção em Waggara, em seguida na pasta gpd e no arquivo gpd.mdb.

 

Chefia de P&D

[Outras notícias]

 
  © Copyright 2004
Embrapa Gado de Corte.