Campo Grande,  
Notícias

::23/6 ::

Produtores de origem alemã participam de dia-de-campo


A Embrapa realiza, hoje,24 de junho, dia-de-campo para 47 produtores alemães sediados em Chaco, região Oeste do paraguai. O grupo está organizado em três cooperativas criadas a partir de 1927. A área total das cooperativas destinada à de criação de gado é de 850 mil hectares de pasto. O número de cabeças é de 700 mil, informa o coordenador do grupo, Egon Neufeld, que revela: "A região produz 70% do leite consumido no Paraguai".
O interese dos produtores é de conhecer os trabalhos realizados pela Embrapa, principalmente, na área de alimentação animal e trocar experiências.
O dia-de-campo teve início às 8 horas na sala de reuniões da área técnica onde o chefe-geral do Centro, Kepler Euclides Filho, fez uma apresentação sobre a Unidade. Falou da estrutura da Unidade, linhas de pesquisa e missão do Centro. Os produtores questionaram sobre a instituição, transferência de tecnologia e pesquisas em andamendo.
A visita aos campos experimentais teve início às 8h40. A primeira, na área do confinamento, o pesquisador Antonio Rosa fala sobre a prova de ganho de peso Brangus x Nelore. Na seqüência, o pesquisador João Batista Catto aborda o controle integrado de parasitos x manejo; Jairo Mendes Vieira, reforma de pastagens; Valéria Pacheco, produção intensiva; Ademir Hugo Zimmer, integração agricutura x pecuária e Armindo Kichel, recuperação de pastagens.A coordenação do dia-de-campo é das áreas de Comunicação Empresarial e Negócios Tecnológicos e o encerramento está previsto para às 16h30.

 

Redação
Eliana Cezar (DRT/SP nº15.410)
Embrapa Gado de Corte
Telefones: (67) 368-2142 ou 368-2023

 

[Outras notícias]

 
  © Copyright 2004
Embrapa Gado de Corte.