Campo Grande,  
Notícias

::7/7 ::

Produtores e técnicos argentinos conhecem pesquisas da Embrapa

Embrapa Gado de Corte recebeu, ontem, 7 de julho, a visita de 27 integrantes do grupo CREA ( Consórcio Regional de Experimentação Agrícola) localizado na província de Canãda Seca, região Oeste de Buenos Aires. O grupo foi recepcionado pelo chefe administrativo Geraldo Figueiredo e pelo pesquisador Ezequiel do Valle, da ACE, responsável pela organização da visita.

Os argentinos estiveram no Centro toda a tarde e visitaram experimentos no campo e apresentações de pesquisadores. O pesquisador S.Thiago falou sobre o projeto "Boi verde-amarelo", Cléber Soares sobre o programa de Saúde animal, Cacilda do Valle do projeto de seleção de cultivares forrageiras e Manuel Jacinto, apresentou as instalações do Centro de Tecnologia do Couro.

Para o coordenador do Grupo argentino, Jorge Horácio Cazenave, a visita foi para os produtores conhecerem de perto as tecnologias desenvolvidas e aplicadas no rebanho de corte. " Estamos percebendo os avanços da pecuária brasileira, especificamente, o seu desenvolvimento no Mato Grosso do Sul e estamos impressionados com a capacidade e produtividade do rebanho, vamos levar conhecimento para melhorar nossa pecuária" disse Jorge Horácio.

A Argentina possui em torno de 50 milhões de cabeças de gado, 75% é de corte e a raça predominante é a européia (Angus e Hereford) e 9 milhões de cabeças é de gado leiteiro de origem holandesa.

Redação
Eliana Cezar (DRT/SP nº15.410)
Embrapa Gado de Corte
Telefones: (67) 368-2142 ou 368-2023

[Outras notícias]

 
  © Copyright 2004
Embrapa Gado de Corte.