Campo Grande,  
Notícias

::18/8 ::

Embrapa participa da Amazontech


A Amazontech é um projeto empresarial de ampliação de oportunidades, com dimensões tecnológicas, educacionais, científicas, políticas, sociais e de abrangência regional no País e na América do Sul.
O evento que começou no dia 16 de agosto está sendo realizado em Cuiabá, Mato Grosso, no Centro de Eventos do Pantanal do Sebrae MT. Nesta quarta edição do Amazontech mostra-se ao empresariado e ao grande público os produtos, processos produtivos, serviços e potencialidades da Amazônia. É, também, uma oportunidade de marketing para as empresas sediadas na região ou que trabalhem com produtos tecnológicos e serviços de interesse para o desenvolvimento sustentado da Amazônia.
A Amazontech apresenta sete eixos: Água; Biodiversidade Vegetal e Animal; Solo; Minérios; O mundo abstrato e a cultura dos povos; Infra-Estrutura, Serviços e Logística; e Ciência, Tecnologia e Políticas de Desenvolvimento. Em cada eixo estão sendo tratados temas pertinentes a estoque, dinâmica, potencialidade, tecnologia disponível para aproveitamento econômico, mercado específico, organização social (força de trabalho, empresa, cooperativa, governo, sociedade civil organizada), ordenamento jurídico-institucional, Políticas Públicas. As ações para todo esse trabalho resultarão em cinco conferências, 17 fóruns, 44 palestras, 22 cursos, 20 oficinas, três rodadas de negócios, uma rodada de projetos, uma vitrine tecnológica de produtos vivos, uma feira, nove eventos institucionais, além de eventos culturais.
Participam desse grandioso evento, representantes dos oito países que compõem a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica. O projeto Amazontech é capitaneado pelo Sistema SEBRAE na Amazônia Legal, executado com a parceria da Embrapa e outras entidades atuantes na região.
A participação da Embrapa na Amazontech
Na feira, a Embrapa Gado de Corte apresenta algumas das principais forrageiras utilizadas por produtores e o Chefe-Geral do Centro, Kepler Euclides participa hoje, dia 18, de dois momentos: um Fórum, pela manhã, e de uma palestra à tarde. No Fórum sobre barreiras comerciais e o desenvolvimento sustentável da Amazônia, Kepler destacará a necessidade de se produzir alimentos com segurança e qualidade. Falará de responsabilidade social, ambiental e a exigência do mercado consumidor. Abordará, também, questões como redução de subsídios, barreiras técnicas etc. Na palestra sobre cadeia produtiva da carne bovina, Kepler fará um apanhado geral com enfoque na importância do agronegócio para o País, da competitividade para o mercado global e o papel das boas práticas de produção incluindo o rastreamento do gado, certificação e o potencial do SAPI nesse novo enfoque de produção.
Após a sua apresentação ele continua no do evento por mais um dia e retorna à Unidade no dia 20, sexta-feira.

Redação
Eliana Cezar (DRT/SP nº15.410)
Embrapa Gado de Corte
Telefones: (67) 368-2142 ou 368-2023

[Outras notícias]

 
  © Copyright 2004
Embrapa Gado de Corte.