Campo Grande,  
Notícias

::20/9 ::

Pesquisadora Esther Cardoso participa de conferência Internacional em São Paulo

Entre os dias 21 e 23 de setembro, no Hotel Hilton, em São Paulo-SP, a pesquisadora Esther Guimarães Cardoso representará a Embrapa Gado de Corte na Conferência Internacional sobre Rastreabilidade de Alimentos. Sua apresentação será no dia 22, quarta-feira, com o tema: “Sistema Agrícola de Produção Integrada – SAPI- Cadeia Bovina”. A pesquisadora falará sobre iniciativas da produção integrada da carne, normas técnicas e princípios dessa produção que inclui: exploração racional dos recursos naturais, respeito ao bem-estar dos animais, preservação ambiental entre outros aspectos.
O evento que conta com palestrantes brasileiros e estrangeiros destina-se a produtores rurais, técnicos, empresários de agroindústria, da área de logística e varejo, fornecedores de toda a cadeia produtiva, certificadoras, exportadores, universidades, centros de pesquisas e dirigentes de Estatais. No encontro espera-se debater idéias e promover a comunicação entre aqueles que atuam na cadeia produtiva de alimentos.
A produção integrada está implantada na fruticultura brasileira, envolvendo várias espécies como: banana, caju, caqui, citros, coco, figo, etc. O governo federal está empenhado em ampliar o SAPI – Sistema Agrícola de Produção Integrada – a outros segmentos, como o de grãos, hortaliças e da cadeia produtiva dos bovinos, com vistas a aumentar a qualidade e a sanidade dos alimentos.
O programa do evento que começa amanhã, terça-feira, segue a seguinte programação:
- Dia 21 de setembro: Seminário Franco-Brasileiro de Segurança Sanitária Animal
- Dias 22 e 23 de Setembro: Conferência Internacional sobre a Rastreabilidade de Alimentos
- Dia 24 de Setembro: Programa especial de visitação técnica a campo, para convidados.
Outras informações sobre o evento poderão ser obtidas no endereço eletrônico:
http://www.agrobiz.com.br/conferencia/default.asp?idioma=1


Redação
Eliana Cezar
Embrapa Gado de Corte

[Outras notícias]

 
  © Copyright 2004
Embrapa Gado de Corte.