Campo Grande,  
Notícias

::22/9 ::

Kepler apresenta palestra em congresso internacional na Colômbia

Apenas um brasileiro, entre 16 expositores foi convidado para participar do 3º Congresso Internacional de Gado de Corte promovido pela Universidade EAFIT.
O Chefe Geral da Embrapa Gado de Corte vai desenvolver no congresso o tema: Sistemas Produtivos Sustentáveis. A sua apresentação está marcada para o dia 23 de setembro, quinta-feira, no campus da universidade situada na cidade de Medellín, Colômbia.
A platéia será composta por colombianos e estrangeiros – especialistas, professores, estudantes, empresários do setor pecuário, da indústria de carnes e integrantes do setor público envolvidos com políticas governamentais.
Em entrevista, o chefe geral explicou que vai enfocar as necessidades para se aumentar e se consolidar nos mercados de carne bovina, apresentar as exigências internacionais, falar da importância da qualidade da carne, das mudanças necessárias nos diversos segmentos, das novas demandas do mercado e de resultados de pesquisa.
No trabalho sete itens serão abordados, entre eles: boas práticas de produção de bovinos de corte, rastreamento e certificação, a informação e a gestão na pecuária moderna, pesquisa e produção e alianças estratégicas.
O Congresso tem por objetivo mostrar sistemas de produção de gado de corte eficientes praticados em diversos países, comparar com os da Colômbia e trocar informações. Melhorar a produtividade e a competitividade do produto é uma necessidade para o País que visa aumentar a exportação e o tratado de livre comércio com os EUA.


Redação
Eliana Cezar
Embrapa Gado de Corte

[Outras notícias]

 
  © Copyright 2004
Embrapa Gado de Corte.