Campo Grande,  
Notícias

::15/10 ::

Missão africana visita Unidades da Embrapa

Campo Grande será a primeira, no dia 20/10, quarta-feira

Uma missão técnica interministerial da República de Camarões, África, estará visitando várias Unidades da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no período de 18 de outubro a 3 de novembro.

A primeira Unidade a receber os oito técnicos será a Embrapa Gado de Corte, localizada em Campo Grande, MS. Os estrangeiros serão recepcionados pela Chefia do Centro a partir das 9 horas, desta quarta-feira, 20, na sede da Unidade.

A visita coordenada pelo assessor internacional da Embrapa Gado de Corte, Ezequiel Rodrigues do Valle, inclui várias apresentações e visitas no campo, como: apresentação do programa de pesquisa da Embrapa Gado de Corte, pelo chefe-técnico da Unidade, Ivo Martins Cezar; visita ao Centro de Tecnologia do Couro, recém inaugurado, pelo coordenador técnico, Edson Cardoso e pelo pesquisador Manuel Jacinto; exposição do programa de melhoramento genético de plantas forrageiras pelas pesquisadoras Cacilda do Valle e Liana Jank e visita a áreas experimentais de avaliação de pastagens a cargo do especialista Jairo Mendes Vieira. O Encerramento está previsto para as 16 horas.

A missão interministerial da república de Camarões visitará nos dias seguintes as Unidades de Suínos e Aves, em Concórdia, Santa Catarina; Gado de Leite, em Juiz de Fora, Minas Gerais; Milho e Sorgo, em Sete Lagoas, Minas Gerais; Agroindústria Tropical, em Fortaleza, Ceará; Cerrados e a Sede em Brasília, Distrito Federal. O objetivo da visita é o de conhecer as tecnologias desenvolvidas pela Embrapa e estudar futuros programas de parcerias.


Redação
Eliana Cezar (DRT/SP nº15.410)
Embrapa Gado de Corte
Telefones: (67) 368-2142
e-mail: eliana@cnpgc.embrapa.br

[Outras notícias]

 
  © Copyright 2004
Embrapa Gado de Corte.