Campo Grande,  
Notícias

::03/11 ::

Embrapa Gado de Corte realiza primeira reunião com o CAE


Kepler Euclides vice-presidente do Comitê ministrando sua palestra.

A Embrapa Gado de Corte realizou nos dias 3 e 4 de novembro, a primeira reunião ordinária do Comitê Assessor Externo (CAE), constituído em 10 de setembro p.passado pelo Diretor-Presidente, Clayton Campanhola.
Os trabalhos começaram na tarde de quarta-feira (3/11), na sala de reuniões da Área Técnica, com várias apresentações, entre elas a dos Planos Diretor da Unidade e de Trabalho da Chefia, além do Programa de P&D e atuação da Unidade em política setorial. Após as apresentações o grupo visitou laboratórios do Centro. Na quinta, 4, o compromisso do CAE começou às 8 horas com visita aos campos experimentais de pastagens e controle de parasitos e, logo após, houve reunião de avaliação e preparação de sugestões. O encerramento foi às 14 horas.
O Comitê Assessor Externo é um órgão consultivo com atuação junto ao Centro de Pesquisa que tem por finalidade o assessoramento em processos de planejamento, acompanhamento e avaliação. Sugerir ações que visem o aperfeiçoamento de metodologias, planejamento e avaliação de pesquisa, bem como, opinar sobre ações que facilitem o processo de transferência de tecnologias e indicar alternativas e oportunidades de parcerias são algumas das atribuições do CAE.

O CAE é formado por 12 membros, sendo três natos e nove nomeados - representantes do público ligado ao Centro de Pesquisa e parceiros. A Diretora-Executiva da Embrapa, Mariza Barbosa é a presidente do Comitê; Kepler Euclides Filho, Chefe-Geral da Unidade, é o Vice-Presidente e Ivo Martins Cezar, Chefe-Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento, é o Secretário Executivo do Comitê. Os membros externos que participam da reunião são: Alysson Paulinelli, Produtor Rural e Consultor em Projetos Agrícolas; Leôncio de Souza Brito Filho, Presidente da Federação da Agricultura do Estado de Mato Grosso do Sul (FAMASUL) e Manuel Henrique Farias Ramos, Presidente do Conselho Nacional de Pecuária de Corte. Também fazem parte do CAE Antenor Amorim Nogueira, representante da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e Presidente do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte; Arnaldo José Frizzo Filho, Vice-Presidente de Novas Tecnologias do Centro das Industrias de Curtumes do Brasil; Edivar Vilela de Queiroz, presidente da Associação Brasileira das Industrias Exportadoras de Carnes (ABIEC); Moacyr Corsi, Professor da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”; Mário Alves Barbosa Neto, Presidente da Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA) e Valteci Ribeiro de Castro Júnior, Secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário de MS.


Redação
Eliana Cezar (DRT/SP nº15.410)
Embrapa Gado de Corte
Telefones: (67) 368-2142
e-mail: eliana@cnpgc.embrapa.br

[Outras notícias]

 
  © Copyright 2004
Embrapa Gado de Corte.