Campo Grande,  
Notícias

::05/11 ::

Dia 5 é dia Nacional do Técnico Agrícola

Imagem Eliana Cezar

Josias de Carvalho, 27 anos na Embrapa. O técnico agrícola mais antigo da Unidade.

No dia 5 de novembro comemora-se o dia nacional do técnico agrícola, profissionais de nível médio formados em escolas agrícolas com três anos de graduação.
Os técnicos agrícolas ou assistentes de pesquisa que atuam na Unidade são 12: Celso Martins, Heraldo Miranda, Igor Joba, José Carlos Peixoto, Josias de Carvalho, Luis Carlos Gaúna, Marcelo Paschoal, Osnardo dos Santos, Paulino Gaúna, Ronaldo Luis, Rosana Santim e Silvano Calixto. O mais antigo da turma é o Josias que está na Embrapa desde fevereiro de 1977.
Esses profissionais desempenham importante papel na Embrapa e eles são os “braços direito” de muitos pesquisadores. E para não dizerem que estou exagerando, vale registrar algumas falas:
“Os nossos técnicos são executores reais da pesquisa. A contribuição desses profissionais nos projetos é inegável e temos que dar valor a eles porque são merecedores”, disse a pesquisadora Cacilda do Valle, que pelas declarações está satisfeita com o trabalho de seus assistentes. Quem não pensa diferente é o pesquisador Manuel Macedo: “Eles são o alicerce do nosso trabalho. Se no final o resultado da pesquisa é favorável é porque executaram bem a atividade”, comenta o pesquisador.
Quem também reconhece e valoriza o trabalho desses profissionais é a chefia do Gado de Corte. Eles parabenizam todos os colaboradores que de forma responsável e eficiente contribuem para o crescimento da Unidade.
O exercício da profissão de técnico agrícola é definido pela Lei 5.524, de 05 de novembro de 1968, regulamentada em 1985, por meio do Decreto Federal 90.922, e 4560/02 que define as suas atribuições profissionais.



Redação
Eliana Cezar (DRT/SP nº15.410)
Embrapa Gado de Corte
Telefones: (67) 368-2142
e-mail: eliana@cnpgc.embrapa.br

[Outras notícias]

 
  © Copyright 2004
Embrapa Gado de Corte.