Campo Grande,  
Notícias

::17/11 ::

Embrapa apóia Seminário sobre agroecologia

Acontece nesta quinta, 18 de novembro, a partir das 8h30 às 17h30 (hora de Brasília), no auditório da Embrapa sede, o Seminário "Agroecologia como Enfoque Científico para o Desenvolvimento Rural Sustentável". Com apoio da Embrapa, da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social, do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT, e do Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural - NEAD, do Ministério do Desenvolvimento Agrário o seminário tem por objetivo criar uma oportunidade para a socialização de conhecimentos sobre Agroecologia como enfoque científico e estratégico para dar suporte à construção de novos estilos de agricultura e desenvolvimento rural sustentáveis.

O evento é promovido pela Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), do Ministério do Desenvolvimento Agrário e será composto de dois painéis. No primeiro, o tema discutido será "Agroecologia, Campesinato e História: a Co-evolução Homem - Meio Ambiente" e "O Marco Conceitual da Agroecologia para Estratégias de Desenvolvimento Rural Sustentável". No painel II, os temas serão "A Disciplina de Agroecologia na Universidad de La Plata - Conceitos, Avanços e Limites" e "A Agroecologia vista desde a Economia Ecológica".

O evento será transmitido por videoconferência para todas as unidades da Embrapa exceto aquelas que no momento apresentam problemas técnicos, como a nossa.


Redação
Eliana Cezar (DRT/SP nº15.410)
Embrapa Gado de Corte
Telefones: (67) 368-2142
e-mail: eliana@cnpgc.embrapa.br

[Outras notícias]

 
  © Copyright 2004
Embrapa Gado de Corte.