Campo Grande,  
Notícias

::29/11 ::

Alunos do Instituto Luther King participam de Dia de Campo na Unidade

Imagem Gisele Rosso

Visita dos alunos ao Centro de Tecnologia do Couro.

No último dia 27, sábado, cerca de 20 alunos do Instituto Luther King de Ensino, Pesquisa e Ação Afirmativa participaram de um Dia de Campo sobre Biotecnologia na Embrapa Gado de Corte.
A visita foi coordenada pelo pesquisador Claudio Roberto Madruga. Colaboraram com apresentação de palestras sobre o tema os pesquisadores: Cacilda Borges do Valle, Manuel Jacinto, Gracia Soares Rosinha e ainda, a estagiária Lívia Russi.
Os estudantes também conheceram as instalações do Centro Tecnológico do Couro e tiveram aula sobre noções básicas de Biologia Molecular no laboratório, com ênfase em clonagem e extração de DNA.

O Instituto
Fundado em agosto de 2003, oferece ensino preparatório para vestibular e concursos, além de reforço escolar. As aulas são gratuitas e voltadas para jovens carentes, em especial, provenientes das minorias sociais, como afro-descendentes, índios e portadores de necessidades especiais.
O Instituto é uma Organização da Sociedade Civil para Prestação de Serviço Público (OSCIP) que visa trabalhar na compensação das desigualdades, sendo sua principal finalidade preparar pessoas carentes e integrantes das minorias sociais para o ingresso na universidade.


Redação
Gisele Rosso
Embrapa Gado de Corte
e-mail: girosso@cnpgc.embrapa.br

[Outras notícias]

 
  © Copyright 2004
Embrapa Gado de Corte.